Direção da Certel reúne-se com prefeito de Capitão

O prefeito de Capitão, Jari Hunhoff, reuniu-se recentemente com o presidente da Certel, Erineo José Hennemann, e com o diretor de operação e manutenção, Daniel Luís Sechi. A pauta do encontro incluiu a necessidade de transformação de redes monofásicas em trifásicas em algumas localidades e a possibilidade de estudos para instalação de biodigestores, com aproveitamento de dejetos suínos, para geração de energia.

O chefe do Executivo enalteceu a parceria de longa data existente entre Capitão e a Certel, considerando-se que mais de 90% do município recebe energia elétrica da cooperativa. Ainda existem a cooperativa Cerfox e a concessionária RGE Sul que, igualmente, fornecem energia para uma parte de Capitão.

“Principalmente, os nossos agricultores estão realizando grandes investimentos em suas propriedades, mecanizando e implantando tecnologias que alavancam a produção de alimentos. E é muito bom contarmos com a Certel, que sempre está de portas abertas e contribui significativamente com a qualidade de vida dos nossos moradores”, assinala. “Esta facilidade de diálogo com a direção que há na Certel é algo bastante raro que, em muitas outras empresas, não acontece”, completa o prefeito.

Hennemann e Sechi agradeceram pela visita de Hunhoff, e destacaram que a cooperativa atenderá à solicitação, principalmente, tendo em vista que a própria Certel tem como meta impulsionar a expansão de redes trifásicas. “Temos um fundo específico para este fim, e agora contamos também com apoio do governo estadual, através do Programa Energia Forte no Campo, que estimula essa modernização”, observam.

Fonte Assessoria de Imprensa Certel

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...