Dia C- Languiru mobiliza região por toneladas de solidariedade

Cooperativa arrecada 5,7 toneladas de alimentos e mais de mil peças de roupas e calçados na campanha Abraço Solidário

 Receber um abraço sempre é prazeroso, seja dos filhos, dos pais, avós ou amigos, uma demonstração de afeto, consolo e proteção. Infelizmente, vivemos um período em que ele precisa ser evitado em função da pandemia do Covid-19. Por outro lado, nada impede de transformá-lo num gesto de amor. Foi o que aconteceu na Cooperativa Languiru.

Nos meses de maio e junho foi realizada a campanha do Abraço Solidário nos Supermercados Languiru e nas lojas Agrocenter Languiru. A mobilização consistiu na arrecadação de agasalhos e alimentos em pontos de coleta localizados nas unidades de varejo da cooperativa. Foram angariados 5,7 toneladas de alimentos e mais de mil peças de roupas e calçados. Para complementar, a Languiru ainda realizou a doação de 120 litros de leite para famílias de Teutônia em vulnerabilidade social.

Os donativos arrecadados na campanha foram encaminhados para secretarias municipais e assistências sociais das cidades onde estão localizados os Supermercados Languiru e as lojas Agrocenter Languiru. “Agradecemos à comunidade regional que abraçou a campanha. Mais uma vez, demonstramos que o cooperativismo é diferente e busca estender a mão ao próximo”, avalia o presidente da Languiru, Dirceu Bayer.

                Dia C

                A campanha Abraço Solidário foi inscrita como ação da Languiru no Dia de Cooperar (Dia C), considerado o maior movimento de estímulo à realização de iniciativas transformadoras do país.

                No sábado, dia 04 de julho, quando é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo, ocorre uma grande onda nacional de celebração, totalmente on-line. No Rio Grande do Sul, a comemoração acontecerá das 14h às 15h, com transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do Sistema Ocergs (SescoopRSOficial), com a participação dos diretores que representam os diferentes ramos do cooperativismo falando sobre as principais ações que as cooperativas desenvolveram para o Dia C.

                A partir das 15h a programação é nacional. A banda mineira Skank fará live com suas melhores músicas. O evento será transmitido ao vivo no perfil do Sistema OCB, no Facebook e Youtube do Somoscoop. A programação também contará com apresentação do grupo brasiliense de teatro G7, especializado em comédia; e apresentação de dez cooperativas (duas de cada região) que contarão um pouco das suas iniciativas.

                O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, avalia o engajamento no movimento do Dia C. “Os números comprovam a força das atitudes simples, capazes de mover e de transformar o mundo. Também mostram o quanto as cooperativas brasileiras se empenham para contribuir com o país. Esse comprometimento com as comunidades certifica que as cooperativas, como sempre dissemos, não deixam ninguém para trás”, conclui.

                Saiba mais sobre o Dia C em diac.somoscooperativismo.coop.br

Fonte Assessoria de Imprensa Cooperativa Languiru

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...