Desenvolvimento CIC Teutônia e Municipalidade alinham demandas e ações conjuntas

Alinhar demandas e ações conjuntas. Esse é o objetivo principal da tradicional reunião da Diretoria Administrativa da CIC Teutônia com a Administração Municipal. O primeiro encontro do ano ocorreu na manhã do dia 25 de junho, tendo a participação do prefeito Celso Aloísio Forneck e da vice-prefeita Aline Röhrig Kohl, além do consultor da CIC, Eduardo Böckel.

Na oportunidade a CIC retomou o e-book com seis temas considerados estratégicos: empreendedorismo, pesquisa e inovação; profissionalização da mão de obra; combate à informalidade econômica; infraestrutura e transporte; turismo; e gestão municipal.

Falando aos diretores, Forneck e Aline reforçaram a importância das demandas da classe empresarial teutoniense. “Com os setores produtivos indo bem, havendo emprego e renda, as secretarias do município terão receitas para atender às demandas da comunidade em saúde, educação e demais áreas”, defenderam.

O prefeito também falou dos primeiros seis meses de gestão pública, avaliando a interação com as diferentes pastas. “Tivemos um olhar mais para dentro e, a partir de agora, um olhar mais para fora, com as pautas de curto, médio e longo prazo, um olhar macro de Teutônia, qual o município que queremos”, disse.

Ainda compartilhou ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, entre elas levantamento das terras do Município, sua localização e estado de conservação. Comentou sobre atividades relacionadas a duas das principais bandeiras da atual gestão: solucionar o problema da fila de cirurgias eletivas, em andamento; e falta de vagas nas creches, que atualmente possui 413 crianças em fila de espera, com foco em obras de ampliação de salas e reformas em escolas de Educação Infantil para atender a demanda.

O grupo ainda tratou do calendário de eventos promovidos pela CIC em parceria com o Poder Público, com datas e previsão de investimentos para o ano de 2022. Receberam destaque o Encontro Nacional de Veículos Antigos, a Festa de Maio e a Teutofrangofest. “São ações que fomentam o turismo de eventos do município, os quais já estão sendo planejados”, destacou a diretora executiva da CIC, Carina Schulte Bolfe.

                “Apresentamos os projetos elaborados com nossos associados, os quais também já haviam sido debatidos em período pré-eleitoral. A CIC trabalha muito sua representatividade, envolvendo-se em projetos que consideramos relevantes para a geração de emprego e renda, o que entendemos ter feito de Teutônia a segunda economia do Vale do Taquari. Nesse sentido buscamos fortalecer as alianças e parcerias para que, juntos, possamos dar andamento às atividades que avaliamos como propulsoras do desenvolvimento local”, avaliou o presidente da CIC Teutônia, Airton Roque Kist.

Fonte Assessoria de Imprensa CIC Teutônia

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...