Dália Alimentos expõe produtos do outro lado do mundo

Pelo segundo ano, a Dália Alimentos esteve presente na Hofex. A feira internacional foi realizada em sua 15ª edição, no Hong Kong Convention & Exibition Centre, um amplo e moderno Centro de Convenções de Hong Kong, na China.

Hoje, o país asiático é o segundo maior importador da carne suína brasileira. Considerando a quantidade exportada de janeiro a abril deste ano, os três principais países compradores de carne suína são Rússia, com 27%; China (Hong Kong), com 23%; e Ucrânia, com 16%.

O evento internacional ocorreu de 7 a 10 de maio e contou com um estande da marca Dália representada pela supervisora de Exportação da empresa, Márcia Daltoé, que esteve na metrópole apresentando os produtos da marca. A Hofex ocorre a cada dois anos, reunindo o melhor no segmento de alimentos, bebidas, equipamentos, suprimentos, serviços e tecnologias.

Conforme Márcia, a Hofex é um importante encontro de exportadores e importadores voltados para o mercado asiático. Participaram em torno de 1,9 mil expositores internacionais, distribuídos nos 60 mil metros quadrados de área de exibição. Nos quatro dias de feira, aproximadamente 35 mil pessoas de 85 países visitaram o evento internacional.

A Dália Alimentos, por sua vez, apresentou seus produtos destinados à exportação, como cortes e miúdos de suíno, bastante apreciados pelos chineses. Para Márcia, uma feira dessa magnitude fomenta a aproximação entre a empresa e os clientes, visando o estreitamento dos relacionamentos. Além disso, também foi possível conhecer e estabelecer relações com novos compradores em potencial. “É muito importante para conhecer a cultura das pessoas que consomem os nossos produtos em outros continentes. Ouvem-se, pessoalmente, suas necessidades quanto à especificação de produtos e, assim, pode-se buscar atendê-los melhor em suas expectativas.”

Ela relata, ainda, a satisfação dos clientes com a presença da Dália Alimentos no evento, convidando para almoços e jantares. Ocasiões essas, em que pratos típicos da culinária asiática, como estômago de suíno, por exemplo, foram ofertados à degustação. “Às vezes é complicado agradar, porque há pratos bem exóticos se comparados à nossa cultura ocidental. Possuem aspecto e sabor muito diferente do que estamos habituados a comer, mas sempre se procura fazer o máximo de esforço para que eles fiquem contentes.” E emenda: “uma viagem assim é um desafio e aprendizado incomparável, tanto profissional quanto pessoal.”

Os produtos com a marca Dália Alimentos estão presentes em Hong Kong há mais de duas décadas, e também em outros países e regiões como Uruguai, Egito, Cingapura, Geórgia, Armênia, Albânia, Cabo Verde, Angola e Moldávia, ultrapassando fronteiras e participando ativamente do mercado internacional. “Viajar até o outro lado do globo e encontrar os produtos Dália é uma grande emoção. Prova de que a marca está cada vez mais consolidada em todo o planeta.”

Desde 2005, Dália Alimentos se insere em feiras de alimentos em outros países. Na Hofex, em Hong Kong, foi a segunda participação. A primeira ocorreu em 2011.

Hong Kong

Hong Kong é uma das duas regiões administrativas especiais da China, sendo a outra Macau. É uma cidade-estado pequena em tamanho, mas de expressiva população: cerca de sete milhões de pessoas.

É conhecida pelos arranha-céus e pelo seu profundo porto natural, para o qual a Dália Alimentos envia seus produtos. Nos prédios altíssimos, é possível visualizar uma infinidade de luzes coloridas e inúmeros comerciais de marcas famosas, que são um verdadeiro espetáculo para os olhos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...