Coronavírus Festa de Maio adiada para 2021

Comissão organizadora e Poder Público de Teutônia decidem pelo adiamento. Recurso público destinado ao evento desse ano será aplicado em ações das Secretarias Municipais da Saúde e da Indústria e Comércio

No dia 07 de abril a comissão organizadora da Festa de Maio 2020 esteve reunida com a Administração Municipal para tratar da realização do evento que comemora os 39 anos de emancipação político-administrativa de Teutônia. Considerando a pandemia mundial do Covid-19 (Coronavírus) e resguardando a saúde da comunidade, expositores e visitantes, a Festa de Maio foi adiada para 2021, quando serão comemorados os 40 anos de Teutônia.

“Nesse momento, toda atenção está voltada à saúde das pessoas, à manutenção das empresas e empregos. Passado este período de instabilidade, as pessoas voltarão a se aproximar e nossa Festa de Maio será uma grande comemoração da cultura, da história e do potencial econômico de Teutônia. A decisão de adiar o evento neste momento é acertada”, destaca o presidente da CIC Teutônia, Airton Roque Kist, vice-presidente da comissão organizadora.

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, endossa que a preocupação maior é com a saúde da população. “A decisão de adiar a Festa de Maio foi tomada pensando no coletivo. Agradecemos a todos que acreditam no evento, expositores, patrocinadores e apoiadores. Em 2021 a Festa de Maio será ainda mais especial pelos 40 anos de Teutônia”, ressalta o chefe do Executivo, adiantando que o recurso público que seria destinado pela prefeitura ao evento de 2020 será repassado às Secretarias Municipais da Saúde e da Indústria e Comércio, verba a ser utilizada em ações de combate ao Coronavírus e de incentivo econômico.

A decisão ocorre três semanas após reunião da comissão organizadora e do Poder Público, no dia 17 de março. Na oportunidade o grupo ainda acenava com a possibilidade de realização do evento de 20 a 24 de maio, mas o avanço do Coronavírus e as recomendações do Ministério da Saúde levaram ao adiamento. Já naquela oportunidade foi confirmado o compromisso com a saúde da comunidade e de que a festa somente seria realizada nas datas previstas se houvesse segurança de que não contribuiria para a proliferação do vírus.

Participaram da reunião do dia 07 de abril o prefeito Jonatan Brönstrup, a primeira dama e presidente da Festa de Maio 2020, Jaqueline Musskopf; o presidente da CIC Teutônia, Airton Roque Kist; a diretora-executiva da CIC, Carina Schulte Bolfe; e o gerente financeiro e de eventos da entidade, Alexander Blömker.

Reembolso de ingressos

A partir do lançamento oficial da Festa de Maio 2020, realizado no dia 12 de março, foram disponibilizados os primeiros lotes de ingressos antecipados. Para as pessoas que já haviam adquirido seus tickets para os shows, os valores serão ressarcidos a partir do dia 17 de abril.

Nas compras realizadas em dinheiro, os clientes devem retornar ao ponto de venda onde adquiriram o seu ingresso, de posse do mesmo para solicitar o reembolso.

Nas compras realizadas via cartão de crédito, tanto pelo site da Festa de Maio como nos pontos de venda, o valor total do ingresso e taxas será estornado na fatura.

Nas compras realizadas via cartão de débito, o reembolso será realizado a partir de contato prévio pelo e-mail cancelamento@ingressonacional.com.br.

Reembolso de expositores

Expositores que já haviam negociado seu espaço na Feira Comercial, Industrial e de Serviços e na Exposição Agropecuária, tanto de estandes internos como externos, devem contatar a CIC Teutônia pelo e-mail festademaio@cicteutonia.com.br ou pelo WhatsApp (51) 99828-5340 para procedimento de reembolso, também a partir do dia 17 de abril.

Atualizações relativas à realização da Festa de Maio serão anunciadas pelos meios oficiais de divulgação e pelo site www.festademaiodeteutonia.com.br e nas redes sociais.

Fonte Assessoria de Imprensa CIC Teutônia

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...