Coronavírus – CIC Teutônia trabalha na constituição de Comitê Temporário para Enfrentamento dos Impactos Econômicos

“Muitos poderiam chamar de comitê de crise, mas nós queremos de fato a constituição de um grupo de soluções para o atual momento de dificuldade econômica, pensar juntos esse contexto.” A definição é do presidente da CIC Teutônia, Airton Roque Kist, que na manhã desta terça-feira, dia 09 de março, apresentou proposta de constituição do Comitê Temporário para Enfrentamento dos Impactos Econômicos da Covid-19 em Teutônia, durante reunião com a Administração Municipal.

A coordenação desse grupo de ação fica sob responsabilidade da entidade empresarial, que contará com o envolvimento da Diretoria da CIC e suas vice-presidências do Comércio, Indústria e Serviços; entidades e cooperativas parceiras; Pode Público Municipal; e lideranças locais.

A iniciativa tomou forma em reunião geral da Diretoria da CIC no dia 04 de março, que tratou de ações e desafios para 2021. “Entendemos que a nível municipal precisamos criar um grupo específico para tratar de questões relativas ao setor econômico, que gera empregos e renda, e hoje passa por imensas dificuldades, principalmente o comércio e o pequeno empreendedor, assim como alguns segmentos do setor de serviços. Esse grupo de ‘cabeças pensantes’ busca justamente a constituição de uma massa crítica forte para que possamos ver e implementar ações na prática. O objetivo é termos a capacidade de, localmente, intervir por alguns segmentos”, resume Kist.

A união de esforços foi o tom do diálogo de proposição ao Executivo Municipal. “Entendemos que o associado da CIC e a comunidade esperam essa resposta, com ações práticas que venham ao encontro e apresentem alternativas diante das dificuldades, com o envolvimento de representantes de diversas áreas”, conclui o presidente.

Na tarde desta terça-feira, dia 09, às 16h, acontece assembleia virtual da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT), cuja pauta principal aborda ações para auxiliarem as empresas, com ideia regional de protocolo de distanciamento controlado. O prefeito Celso Aloísio Forneck e a vice-prefeita Aline Röhrig Kohl participam da reunião online.

Fonte Assessoria de Imprensa CIC Teutônia

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...