Condomínio Florença poderá ser o primeiro do projeto associativo

Um grupo de 17 produtores de Roca Sales, Colinas e Imigrante manifestou interesse, e poderá ser o primeiro entre os municípios da região de abrangência da Dália Alimentos, a participar do Programa Associativo de Produção Leiteira.

Uma reunião realizada, recentemente, em Linha Marechal Floriano Baixa, interior de Roca Sales, reuniu os produtores que ouviram as explanações do presidente e vice-presidente da Dália Alimentos, Gilberto Piccinini e Pasqual Bertoldi, e também do gerente da Divisão Produção Agropecuária (DPA), Igor Weingartner.

Eles explicaram a sistemática do programa, que deve ser implantado na localidade de Barrão do Trunfo, distante 2,5 quilômetros de Roca Sales. Pioneiro no Brasil, o programa Associativo de Produção Leiteira busca reunir produtores em torno de um empreendimento de produção associativa, proporcionando o aumento da produtividade e renda dos associados.

A proposta sugere que a infraestrutura, a tecnologia e a administração técnica serão de responsabilidade da cooperativa. Os produtores serão sócios do empreendimento e responsáveis pela alimentação das vacas, adquirindo suas cotas de acordo com o valor dos animais que vão alojar no condomínio. Toda a gestão será conjunta com as famílias associadas.

Com a formação do empreendimento, o leite do grupo será produzido em um único local, o que irá garantir maior preço e qualidade. Todos os recursos serão otimizados: equipamentos, mão de obra e tempo. Quanto aos animais, vão receber assistência técnica intensiva, alimentação balanceado e regular, o que trará produtividade e eficiência.

Diretoria definida

Na mesma ocasião do encontro, em que foi definido o nome do condomínio, Florença, também ficou deliberada a diretoria do grupo. Pasqual Bertoldi é o presidente, Graciella Formentini a vice-presidente e Ildemar Haberkamp, tesoureiro. O Conselho Fiscal ficou constituído pelos nomes de Selmar Joris, Wilson Conzatte e Agenor Pivatto.

Os 17 produtores no grupo são Waldemar Bertoldi, Ingred Bertoldi, Aneli Prediger, Joaquim Fusiger, Agenor Pivatto, Rubem Volken, Moisés Formentini, Hugo Klein, Wilson Conzatti, Ildemar Haberkamp, Selmar Joris, Marino Prediger, Pasqual Bertoldi, Jorge Brant, Graciella Formentini, Wilmar Conzatti e Hilário Bertoldi.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...