377763_935237_nota_cdl_lajeado

Comunicado CDL Lajeado

O comércio é um setor que por natureza atrai e agrega muitas pessoas. Afinal, temos no relacionamento com as pessoas a nossa maior virtude, é a essência do bom atendimento. Contudo, a situação envolvendo o Coronavírus nos impõe uma mudança de rotina, necessária para que coletivamente consigamos minimizar seus efeitos e propagação.

A saúde é nosso bem maior e por esse motivo a CDL Lajeado sugere medidas (ou alternativas) que possam auxiliar a tomada de decisão das empresas com relação a seus colaboradores:

* Baseado nos decretos municipais 11.480 e 11.487, de 16 e 18 de março, está recomenda a suspensão ou redução do horário de funcionamento de uma série de atividades, entre as quais shopping center e lojas e serviços em geral;

* Liberação dos funcionários que fazem parte do grupo de risco, como idosos, gestantes, diabéticos e hipertensos;

* Folga mediante compensação para aqueles com filhos pequenos em casa;

* Férias coletivas;

* Rodízio de trabalho entre funcionários;

* Os casos específicos que envolvem a legislação trabalhista devem ser tratados diretamente com os sindicatos.

A orientação principal é compreensão e flexibilidade diante do momento que estamos vivenciando. A CDL Lajeado está atenta e a qualquer momento pode passar novas orientações aos associados.

Juntos vamos superar tudo isso e voltar à normalidade das atividades.