Comitivas mineiras conhecem sede e agências locais da Sicredi Integração RS/MG

Com a intenção de integrar, reforçar a parceria e apresentar a estrutura da cooperativa em solo gaúcho, a Sicredi Integração RS/MG recebeu recentemente duas comitivas mineiras, compostas por lideranças, empresários e colaboradores dos quatro municípios onde a instituição já inaugurou suas agências: Itabirito, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas. A primeira delas, com 15 pessoas, esteve na região entre os dias 08 e 11 de setembro, enquanto a mais recente, com 21 integrantes, desembarcou em Lajeado na última terça-feira (29), de onde se despede nesta sexta (02).

De acordo com o diretor executivo Luiz Mário Leite Berbigier, a proposta de apresentar aos convidados a superintendência regional, agências, municípios da área de atuação da Sicredi Integração RS/MG, bem como a cidade de Nova Petrópolis, onde fica a primeira cooperativa de crédito da América Latina, tem como objetivos retribuir a receptividade do povo mineiro e demonstrar na prática a estrutura, capacidade e modelo de negócio da instituição financeira. “É uma forma de agradecimento e valorização, para que eles tenham certeza do que lhes oferecemos e também se tornem, além de parceiros, multiplicadores do nosso trabalho. Assim temos mais pessoas ajudando no desenvolvimento e na expansão da nossa cooperativa em Minas Gerais”, explica o dirigente.

Quem também acompanhou as comitivas foi o presidente Adilson Metz que, ao lado de Berbigier, apresentou a trajetória, os números e as principais informações sobre o desempenho, que em agosto registrou R$ 2,4 bilhões de ativos administrados, um crescimento de cerca de 40% sobre 2019, e R$ 231,4 milhões de patrimônio líquido, igualmente superior ao ano passado.  “A gente sente como ficam surpresos com o que veem e isso é importante porque são formadores de opinião. Digo sempre a eles que o que nós fizemos no Sul, é o desafio de fazer em Minas Gerais. Com a mesma entrega, inserção na comunidade e desenvolvendo os municípios”, afirma Metz.

Berbigier ainda ressalta que a Sicredi Integração RS/MG também tem levado grupos gaúchos para conhecer a área de atuação em Minas. São associados, coordenadores de núcleo e conselheiros que viajam ao sudeste do país para conhecerem a estrutura já montada por lá e avaliarem o andamento do trabalho. “É uma estratégia bem às claras: fazemos com que os dois Estados participem de fato dessa integração e do projeto de expansão e desenvolvimento da nossa cooperativa”, finaliza o diretor.

A cooperativa

A Sicredi Integração RS/MG está em solo mineiro desde abril de 2019 e, até o momento, cinco comitivas de lá já visitaram a região. A cooperativa tem hoje mais de 55 mil associados e está presente em 11 municípios do Vale do Taquari/RS e quatro em Minas Gerais. Os projetos de expansão avançam nos dois estados simultaneamente, estando confirmadas mais duas novas agências mineiras para março de 2021 e a instalação da moderna agência “fisital” junto à Univates.

Fonte Assessoria de imprensa Sicredi Integração RS/MG

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...