Comitiva apresenta pedido de pavimentação da ERS-129 entre Roca Sales e Colinas

Vale do Taquari – Uma comitiva por prefeitos, vereadores e lideranças do Vale do Taquari, liderados pelo Chefe do Executivo de Roca Sales, Nélio José Vuaden, apresentou pedido de pavimentação de oito quilômetros da ERS-129 entre Roca Sales e Colinas. Participaram do encontro os Deputados Estaduais Lucas Redecker (PSDB) e Décio Franzen (PDT).

O grupo foi recebido pelo Diretor de Infraestrutura e Logística da Seinfra, José Luis Barbosa, na tarde da segunda-feira, dia 13. O diretor afirmou que encaminhará a solicitação ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) com proposta de parceria com os municípios para a execução da obra.

O projeto está orçado em aproximadamente R$ 6 milhões. Conforme Vuaden, a pavimentação facilitará o escoamento da produção agrícola não somente de Roca Sales, mas de toda a região, assim como o tráfego à Serra e Região Metropolitana. Demais vantagens serão vistas com a obra, como o fortalecimento do turismo, a instalação de indústrias na área asfaltada e a valorização dos municípios envolvidos como um todo.

Visita à SOP

Além de Barbosa, o Secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), Luiz Carlos Busato, também recebeu a visita da comitiva roca-salense. Na oportunidade, a comitiva solicitou maquinário para revitalizar as estradas vicinais do município.

De acordo com Vuaden, as vias somam aproximadamente 700 quilômetros de extensão e são essenciais para o escoamento da produção. “Essas máquinas beneficiarão diretamente mais de 3,5 mil pessoas”, explicou. O secretário Busato salientou que em breve a SOP contará com um parque de máquinas para disponibilizar aos municípios gaúchos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...