Comércio de Teutônia tem flexibilidade de expediente diferenciado de fim de ano

Convenção Coletiva de Trabalho assinada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Lajeado e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Taquari estipula as condições de trabalho para o período que antecede o Natal, contemplando a categoria de empregados do comércio varejista, com abrangência territorial em Teutônia.

O acordo de jornada especial permite que as empresas tenham expediente no domingo, dia 20 de dezembro, das 16h às 20h. Independente do pagamento da gratificação, as empresas deverão conceder um dia de folga remunerado para compensar o trabalho no domingo ou o pagamento de hora extra.

“O ano de 2020 tem sido bastante complicado, a pandemia afetou bastante o comércio de Teutônia e região. Há uma grande incerteza com as próximas semanas, com o aumento de casos de Covid-19. Veremos as possibilidades reais de abrir no domingo, dia 20, em função das bandeiras, mas esperamos que seja possível. Cada empresário tem o direito de escolher, não é uma obrigatoriedade. Como Sindicato, deixamos a possibilidade negociada”, avalia o diretor do Comércio da CIC Teutônia e vice-diretor do Conselho de Relações do Trabalho no Sindilojas, Augusto Ruhrwiem. “O acordo permite a abertura do comércio no domingo, porém, dando folga no dia 26 de dezembro ou 02 de janeiro, que são sábados que tendem a ter um fluxo menor em função do feriadão”, acrescenta.

Pesquisa prévia realizada pela CIC, num primeiro momento, apontou baixa demanda por atendimento no dia 20 de dezembro. Entretanto, nos últimos dias, os comerciantes têm procurado saber mais sobre essa possibilidade. Os cronogramas podem ser adaptados pelas empresas, respeitando dias e horários definidos como limite máximo de atuação.

Fonte Assessoria de Imprensa CIC Teutônia

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...