Telefone: 55 (51) 3011 6982

DSC_0923 (1)

Com muita energia, agroindústria cativa o gosto do consumidor

Patrocínio

A energia elétrica distribuída pela Certel abastece com qualidade e confiabilidade mais de 70 mil famílias associadas, em 48 municípios gaúchos. São residências, propriedades rurais, empresas e demais instituições públicas que contam com a segurança energética disponibilizada pela cooperativa.

Em Forquetinha, uma das empresas é a Agroindústria Familiar Cativa – Doces e Salgados. Situada na localidade de Bauereck, a empresa produz derivados de trigo, em especial, bolachas, pães e cucas, além de doces e salgados para eventos. Conforme relata a proprietária Lisete Arlete Stoll, 51 anos, a agroindústria surgiu como uma nova alternativa em substituição ao trabalho de 20 anos na avicultura.

Juntamente com a mãe, Esida Gisch, 75, que lhe ensinou grande parte das receitas, Lisete aproveita também o conhecimento adquirido em vários cursos da Emater, do STR e da própria Prefeitura, para disponibilizar alimentos feitos com muito esmero e amor. “A maior fatia da produção é comercializada em Forquetinha, Canudos do Vale, Marques de Souza e Lajeado, diretamente ao consumidor. Também fornecemos itens para a merenda de escolas de Forquetinha e Lajeado, e para entidades lajeadenses, via Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal”, salienta a proprietária.

A marca da agroindústria, segundo Lisete, surgiu pela junção dos nomes dos filhos Catiane e Vagner, com o propósito de cativar as pessoas. E a família acaba se mantendo ainda mais unida através da empresa. “Eu e minha mãe trabalhamos sempre juntas e, quando preciso, meu pai, meu marido e meus filhos também ajudam. É, principalmente, o amor da família que faz o produto ficar muito bom”, frisa.

Para Lisete, o sistema agroindustrial é muito importante por contribuir com o fortalecimento da economia de municípios interioranos como Forquetinha, onde prevalece a agricultura. “Temos a grande sorte de sermos associados à Certel, que também é uma grande parceira nossa. A energia elétrica é fundamental em todos os processos de produção da Cativa, e só podemos agradecer pela energia forte e confiável que recebemos”, pontua.

 

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.