CIC-VT emite nota sobre o momento político e social vivido pelo país

Documento contendo o entendimento e as reivindicações de seus associados e diretoria sobre o atual momento político e social vivido pela nação brasileira está sendo divulgado pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT). Na Nota à Sociedade, a CIC posiciona-se como entidade classista que congrega 19 entidades empresariais dos Vales do Taquari e Rio Pardo, com 3,2 mil empresas associadas.

O documento (anexo a esta nota) cobra ações dos órgãos públicos nas três esferas de governo – municipal, estadual e federal, incluindo também os três poderes – executivo, legislativo e judiciário. “Vimos de público manifestar-nos a favor dos recentes protestos da sociedade brasileira, respeitando e endossando-os, pois visam racionalizar e tornar eficientes e eficazes os serviços do Estado em todos os níveis”, explica o presidente da CIC-VT, economista Oreno Ardêmio Heineck.

Entre reivindicações de caráter nacional, estadual e local, a entidade defende as reformas política e tributária; a profissionalização dos gestores e servidores públicos; o enxugamento da máquina pública; a revisão dos programas sociais, como o bolsa família e as reformas do código penal e do sistema prisional. O documento também abrange ampla pauta de assuntos de interesse da infraestrutura regional, como duplicação de rodovias, maior uso do terminal rodo-hidro-ferroviário de Estrela; investimentos em estruturas de geração e transmissão de energia elétrica para assegurar o desenvolvimento da região; construção de acessos pavimentados a municípios desprovidos deles; implantação de aeroporto regional e a agilização da liberação das licenças ambientais.

Anexo: Nota à Sociedade

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...