CIC VT alinha detalhes do planejamento estratégico para os associados

No encontro foi definido o slogan da entidade regional

“ O movimento associativo agrega valor para o negócio do empresariado” a afirmação serve de base para a construção do Plano Estratégico da Câmara da Indústria, Comércio do Vale do Taquari 2021-2026. A entidade apresentou as principais ações e estratégias na reunião online de associados, na noite de terça-feira (27), com a participação de integrantes da diretoria. É o início de uma nova trajetória, é primeira vez que a CIC VT implanta o plano que desenha o seu futuro de forma integrada e harmônica com as entidades associativas, parceiros e empresários do Vale do Taquari.

Na reunião, o presidente Ivandro Rosa sustentou que é preciso atualizar a entidade dentro do novo contexto e a nova forma de atuação que o momento requer. “ A nossa CIC regional chega aos 16 anos com compromisso de fortalecimento para que possamos dar resposta à altura das demandas e desafios enfrentados, para que as novas diretorias tenham uma entidade forte que seja ouvida e respeitada.”

O consultor em Gestão de Negócios, Eduardo Böckel acrescentou que a entidade está definindo o mapa estratégico, com indicadores e metas que precisam ser construídos em conjunto, reavaliados e validados, na busca da assertividade do que foi planejado. Ele explica que  também foram consideradas demandas do Plano Estratégico para o Vale do Taquari, do Codevat. “ O foco tem que ser no desenvolvimento econômico da região, potencializando o associativismo de forma sustentável.”

Entre as metas propostas para os próximos cinco (5) anos Eduardo ressaltou algumas, oferecer serviços para beneficiar as entidades locais, realização de workshop para estimular boas práticas das entidades, qualificação da logística regional e missões empresariais como uma das formas de estimular a inovação das cadeias produtivas.

No fim do encontro, teve a escolha do slogan da CIC VT. Os representantes de cada entidade tinham opção de 11 sugestões. A frase vencedora foi “A Força Associativa do Vale” que pode ser utilizada para fomentar o movimento que é celebrado no dia 30 de abril como Dia Nacional do Associativismo. O próximo passo é encaminhar revisão estatutária, refletir a estrutura da diretoria para dar viabilidade na execução dos projetos.

Fonte Assessoria de Imprensa CIC Vale do Taquari

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...