CIC Vale do Taquari fecha parceira com o Sebrae na divulgação do Perfil das Cidades

Imagine ter à disposição informações que auxiliem as equipes gestoras a otimizar processos, melhorar os resultados e nortear os planos de ação? A muito tempo a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari busca disponibilizar para os associados e a comunidade em geral esse armazenamento de dados socioeconômicos. A oportunidade surgiu através de um acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

O SEBRAE já possui desde 2016 o mapeamento de todos os municípios do Rio Grande do Sul. São 62 indicadores que detalham, como o potencial de consumo, envelhecimento da população de cada cidade, escolaridade, Produto Interno Bruto (PIB) e etc. São dados, gráficos e comparativos. Vale ressaltar que as informações são atualizadas assim que liberadas pelos órgãos oficiais e acrescidos de novos indicadores, sempre que forem relevantes para a análise completa das cidades.

O levantamento contribui na tomada de decisões de rumos e investimentos tanto de governos municipais quanto da área empresarial, como destaque o presidente da CIC Vale do Taquari, Ivandro Rosa. “Precisamos tomar decisões assertivas, e com dados e indicadores, nos permite um planejamento mais eficiente de nossas ações, no ambiente altamente competitivo e desafiador da pós-pandemia”……

A gerente regional Liane Klein cita que o Sebrae RS tem atuado com vistas a estimular o Desenvolvimento Regional através dos pequenos negócios e o Perfil das Cidades é uma ferramenta que oportuniza informações que apoiam na tomada de decisão. “ Eu destaco o Perfil de Consumo das Cidades, que representa a capacidade de consumo anual da população residente de uma localidade e que pode trazer muitos subsídios na avaliação de um novo negócio.”

Para marcar esse lançamento a CIC Vale do Taquari convida toda comunidade para acompanhar a Live – Banco de Dados Regional, dia 19 de agosto, às 19 horas, no Facebook da entidade (cic vale do taquari).

Para acessar os dados basta entrar no site da CIC Vale do Taquari (cicvaledotaquari.com.br), o link está em Cidades.

Fonte Assessoria de Imprensa CIC Vale do Taquari

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...