Telefone: 55 (51) 3011 6982

CIC Vale do Taquari emite nota de repúdio contra o governador Eduardo Leite

Patrocínio

A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari emitiu nota de repúdio no sábado (25), à declaração do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que afirmou que houve “má intenção” ou “desconhecimento” por parte da presidente da Federação de Entidades Empresariais do RS, Simone Leite, sobre o entendimento dela em relação a proposta de reforma tributária.

A declaração foi feita pelo governador ao ser questionado sobre pergunta enviada pela dirigente empresarial durante Seminário de Competitividade promovido pela Assembleia Legislativa, na sexta-feira (24). Em todo Estado várias entidades empresariais manifestaram nota de repúdio à resposta do governador.

Confira o comunicado na íntegra:  

NOTA DE PROTESTO AO GOVERNADOR EDUARDO LEITE, POR OFENSAS À PRESIDENTE DA FEDERASUL, SIMONE LEITE

A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, filiada à FEDERASUL, congrega 20 entidades, com 3.200 empresas associadas, na maioria de micro, pequeno e médio portes, dos municípios de Anta Gorda, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Forquetinha, Ilópolis, Lajeado, Marques de Souza, Nova Brescia, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Taquari, Teutônia e Venâncio Aires.

Vimos a público manifestar nosso repúdio à forma deselegante e ofensiva com que o Governador se dirigiu à Presidente da FEDERASUL ao responder pergunta de Simone Leite sobre a competitividade do Estado, diante da sua recente proposta de Reforma Tributária, no Seminário da Competitividade, ontem, 24/07/2020.

O Governador, ao invés de esclarecer pontos que afligem ao empresariado e ao povo gaúcho em geral, diante da deterioração crescente do Rio Grande, justamente à Presidente de entidade que representa boa parte desta parcela, a desrespeitou, classificando-a de ignorante para baixo. Por certo por não ter respostas convincentes e para encobrir a falácia que é sua proposta de Reforma Tributária, inoportuna neste momento e desprovida de mecanismos desenvolvimentistas. Na realidade, um arremedo que encobre a intenção de aumentar a já insuportável carga tributária.

E justamente para a Simone Leite que, além de profunda conhecedora do tema, estava respaldada por subsídios do quadro técnico da FEDERASUL e por estudos de regionais da entidade, feitos por pessoas altamente qualificadas. Análises estas que Simone pedira para auxiliar o Executivo Estadual na construção de uma proposta boa para todos, a ser encaminhada à Assembléia Legislativa.

O Governador comprovou que, quando não se tem capacidade técnica se parte para a agressão pessoal, pensando assim desviar a atenção da sua incompetência. Aliás, não é a primeira vez que o faz. Recentemente ofendeu primariamente a jornalista Roberta Coltro, do Programa Atualidades Pampa, da TV Pampa, acrescentando, aí, sua postura totalitária, desrespeitando e não esclarecendo pessoa que têm obrigação de bem informar a população.

Nosso apoio integral e incondicional à incansável líder classista Simone Leite. Sempre abriu a Federasul ao Governador, apoiando-o quando já não tinha apoio. Como na continuidade, por um ano, do 1% a mais no ICMS, acreditando que, assim, permitiria a ele construir propostas para um Rio Grande melhor. Inclusive, mesmo que relutando por penalizar o já judiado funcionalismo do Executivo estadual, Simone também foi condescendente com a continuidade do parcelamento de salários, por um curto período. Aliás, atitudes estas que mostram como o Governador, até aqui, rasgou seu discurso de campanha, com o não cumprimento de promessas basilares para vencer seus oponentes na última eleição.

Ivandro Carlos Rosa – Presidente

 

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.