Evento de confraternização entre diretores e colaboradores também teve prestação de contas do exercício (Foto: Leandro Augusto Hamester)

CIC Teutônia reúne diretoria e apresenta relatório de 2014

A CIC Teutônia reuniu, na quinta-feira, dia 11, diretoria e colaboradores da entidade em confraternização de final de ano, oportunidade em que apresentou os indicadores de 2014. A reunião foi conduzida pelo presidente em exercício, Renato Scheffler, e pela secretária executiva Carina Schulte Bolfe. Destaque para o resultado da pesquisa de satisfação realizada com os associados, cujo percentual de satisfação alcançou 83,74%, superior, inclusive, ao ano de 2013 (82,83%)

“O ano de 2014 foi positivo, de mudanças e conquistas, como a conclusão do nosso Auditório 3. Norteados pelo Planejamento Estratégico, vamos seguir com as ações de representatividade e em prol dos nossos associados, pelo desenvolvimento da economia de Teutônia e região. A CIC é uma entidade muito dinâmica e sua sustentabilidade está baseada no apoio dos associados, no trabalho voluntário dos diretores e no empenho da nossa qualificada equipe de colaboradores”, agradeceu Scheffler, convidando a todos para seguirem apoiando e participando das ações da CIC.

Em seguida a secretária executiva, Carina Schulte Bolfe, destacou breve histórico de atividades desenvolvidas pela CIC ao longo do ano, com destaque para representatividade, com envolvimento da CIC em entidades regionais e estaduais. “Tivemos um 2014 de muitas ações, sempre voltadas a atender as demandas dos nossos associados, mais um ano de metas cumpridas. Os resultados alcançados nos fortalecem para seguirmos fazendo nosso trabalho e assumirmos novos desafios em 2015”, disse Carina.

Números

Entre os dados apresentados, destaque para números do setor de Capacitação e Treinamentos. Em 2014 a CIC promoveu 45 eventos, entre cursos, palestras, almoços empresariais, visitas técnicas e cafés da manhã, capacitando três mil pessoas. Entre esses, destaque para o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, com 800 participantes, e à palestra pelo Dia do Comerciante, com 400 participantes.

O setor de SCPC contabilizou 79,4 mil consultas até o mês de novembro, com 11,9 mil registros. Além disso, organizou sete treinamentos gratuitos, com a participação de mais de cem pessoas. A pasta de Eventos teve grandes ações neste ano de 2014, em especial a Festa de Maio, e para 2015 organiza o 9º Encontro Nacional de Veículos Antigos, nos dias 21 e 22 de março.

O setor de Convênios contabilizou as linhas de telefone celular e os planos de medicina ocupacional e de acidente de trabalho, oferecidos em parceria com a Unimed, em benefício dos associados da CIC. No trabalho da pasta de Relações com o Cliente, implantado em 2013 pela entidade, foram realizadas 102 visitas de pós-venda e 111 visitas de prospecção de novos associados, além de outras 395 visitas de assessoria com os associados.

A Unidade Parceiros Voluntários, sediada junto à CIC, também apresentou alguns números, especialmente os relacionados à ação socioambiental Revive Boa Vista, que em 2014 teve a sua 5ª edição, e da 3ª Gincana Revive Boa Vista, com 11 equipes e mais de 260 estudantes envolvidos. Ainda receberam atenção as campanhas de doação de sangue e de medula óssea, que juntas mobilizaram cerca de 220 voluntários de Teutônia e Westfália.

Também instalado junto à CIC, o Ponto de Atendimento do Sebrae contabilizou quatro palestras, com mais de 150 participantes; sete cursos, que envolveram 145 participantes; 31 atendimentos de assessorias técnicas e 445 atendimentos gerais ao longo do ano.

Por fim, ainda foram destacadas as campanhas promocionais do Liquida Teutônia, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e de Natal, essa última com 176 empresas participantes e mais de 700 mil cautelas já distribuídas.

A CIC Teutônia encerra o exercício de 2014 com 479 integrantes no seu quadro social.