CIC Teutônia e Administração Municipal participam de reunião com o Governo do Estado

Em pauta, possibilidade de flexibilização de atendimento para o comércio e restaurantes

Na manhã desta sexta-feira, dia 12, o presidente da CIC Teutônia, Airton Roque Kist, juntamente com o prefeito Celso Aloisio Forneck e a vice-prefeita Aline Röhrig Kohl, participou de reunião online com o Governo do Estado. Em pauta, apresentação de reivindicações da classe empresarial teutoniense no que diz respeito à possibilidade de flexibilização de atendimento desses estabelecimentos, diante dos protocolos da bandeira preta do modelo de distanciamento controlado na pandemia da Covid-19.

A reunião ocorreu após envio de documento por parte da Municipalidade ao Piratini, via e-mail, tratando de propostas de retomada parcial e controlada das atividades, anseio dos comerciantes locais. Participou da reunião online o Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios do RS, Agostinho Meirelles.

Sugestão de flexibilização

“A reunião foi positiva. Pudemos repassar todas as demandas teutonienses, principalmente sugestão de atendimento na modalidade take-away (pegue e leve) do nosso comércio, e que os restaurantes possam trabalhar respeitando as restrições de número de pessoas atendidas, como ocorre nos estabelecimentos em beira de rodovia”, explica Kist.

“Saímos com a expectativa de que essa pauta de flexibilização de algumas restrições seja uma possibilidade. O Governo do Estado levará o assunto para nova discussão. Vamos aguardar”, conclui o presidente da CIC Teutônia.

Fonte Assessoria de Imprensa CIC Teutônia

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...