Certel e Univates firmam parceria pelo desenvolvimento da região

Foi celebrado no dia 8 de outubro, entre Certel e Universidade do Vale do Taquari (Univates), protocolo de intenções que formaliza a intenção de desenvolver atividades de interesse comum entre as duas instituições. A proposta engloba estudos, pesquisas, metodologias, processos e produtos, buscando o desenvolvimento em benefício de ambas através da colaboração mútua. Na ocasião, foi assinado o primeiro termo aditivo deste protocolo, que trata da construção de uma rede de distribuição de energia elétrica, em tamanho real, porém com menor altura, no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), com a finalidade de desenvolver estudos e atividades práticas de pesquisa.

“Temos uma história de integração muito grande com a comunidade regional. A própria fundação tem característica quase que de cooperativa e, por isso, temos uma ideia muito forte de criar parceria com a Certel”, assinalou o reitor da Univates, Ney José Lazzari. “Isso é importante para a Univates, para a Certel e pode abrir possibilidades de grandes avanços para a região como um todo também”, completou.

De acordo com o presidente da Certel, Erineo José Hennemann, o fortalecimento de relações com a Univates resultará em muitos benefícios. “Contemplará não apenas o quadro social da cooperativa, como permitirá aos acadêmicos e à própria instituição de ensino conciliar a teoria com a prática através de uma maior proximidade com o setor energético. Estamos abertos a novas propostas que se configurem em evoluções para toda a região”, acentuou.

Melhorias

A equipe responsável por dar andamento aos projetos, tanto da Certel quanto da Univates, possui profissionais de diversas áreas, o que expande a possibilidade de trabalhos que podem ser realizados. Como próximas tarefas, este grupo irá reunir-se para dar andamento ao projeto e também para tratar de outras possíveis aplicações, procurando trazer melhorias às atividades das duas organizações.

Fonte Assessoria de Imprensa da CERTEL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...