Cerca de 14 mil visualizações marcam transmissões do espetáculo ReNascer Natal – Sementes

Eventos integraram programação do Lajeado Brilha 2020

O tradicional evento da Chegada do Papai Noel da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado cumpriu com seu objetivo de levar a magia do Natal para as pessoas. Transmitido ao vivo pelas redes sociais nas noites de sábado e domingo (5 e 6), o espetáculo ReNascer Sementes – Natal alcançou cerca de 14 mil visualizações dos vídeos via Facebook e Youtube. O número representa um significativo número de pessoas, considerando uma plateia multiplicada por famílias inteiras conectadas em cada plataforma.

Para o presidente da entidade, Aquiles Mallmann, o resultado é muito positivo. “Uma estrutura maravilhosa e dedicação nota mil. Só nos cabe valorizar tudo isso e agradecer à comunidade que aceitou o nosso convite”. O dirigente ainda lembrou os desafios das adequações da programação, cujos ensaios começaram em setembro, inicialmente prevendo um formato com púbico presencial também.  “Foi um evento diferente, no qual fomos pioneiros e temos que aplaudir isso”, destacou.

O diretor geral do espetáculo, Daniel Burghardt, também comemorou com os cerca de 150 profissionais envolvidos – atores, músicos, dançarinos e profissionais das áreas de apoio. “Foi desafiador porque tivemos que desempenhar sem as palmas, os risos e o brilho nos olhos de quem nos assiste, fatores que são combustíveis para os atores e toda equipe técnica. Mas tivemos o feedback altamente compensador através das fotos, comentários e depoimentos durante a transmissão”. Para ele, um sentimento de missão cumprida com a mensagem do renascimento. “Propusemos a reflexão sobre olhar para dentro de si e se perceber como humanidade, importante para o coletivo e não para o individual. A gente precisa pensar como sociedade, de que forma se pode contribuir para que o outro evolua junto comigo”.

O espetáculo teve uma hora de duração e foi transmitido a partir de um cenário especialmente criado para o evento no Ginásio Nelson Francisco Brancher. A estrutura tinha quatro palcos, que juntos ocuparam uma área de 270m², tendo no centro do ambiente performático uma árvore com galhos suspensos no teto praticamente tomando conta de todo o espaço do ginásio. Além dos personagens já conhecidos, como Papai Noel e os seus cinco duendes, destaque para Maiá, um menino que vivia num vilarejo simples e representava a esperança do “renascer”. O espetáculo foi marcado por muitos elementos da natureza, como cascata, dança na água e na terra, e a valorização das relações humanas, livres de preconceito e egoísmo. A atração ReNascer Natal – Sementes teve o patrocínio de Supermercados STR, Lojas Benoit, Sicredi, Sulgás, Brincasa, Lojas Dullius, Farmácias São João, Florestal Alimentos, Girando Sol, Valecross, Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan – Governo Do Rio Grande Do Sul – Novas Façanhas e Mondial Veículos.

Fonte Assessoria de Imprensa CDL Lajeado

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...