Campanha para arrecadação de fotos antigas da Acil segue até 20 de janeiro

Materiais podem ser entregues na sede da entidade para digitalização, ou serem enviados, já digitalizados, para o e-mail acil@acilajeado.org.br.

Lajeado – Segue até 20 de janeiro a campanha para arrecadação de fotos antigas que serão utilizadas na ilustração do livro alusivo ao Centenário da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O objetivo da campanha é coletar registros que fizeram a história da entidade e do município, que retratam pessoas, lugares e eventos.

As pessoas que possuem fotos ou outro tipo de documento de décadas passadas e queiram doar, ou somente emprestar para digitalização, podem ir até a sede da Acil – rua Silva Jardim, 96, Centro, e apresentá-los. Os arquivos já digitalizados podem ser encaminhados para o e-mail acil@acilajeado.org.br.

O foco da campanha é o resgate de registros de todas as atividades em que a entidade esteve envolvida ao longo de sua história. A listagem completa dos temas pode ser consultada no site da Acil – acilajeado.org.br – na aba “ONGs e Programas > Campanha ACIL”.

A arrecadação segue até o dia 20 de janeiro. Após a catalogação por parte da Acil, os materiais serão doados ao acervo do Arquivo Histórico Municipal (AHM) para garantir a sua preservação e ficarem à disposição como importante fonte de consulta para estudantes, pesquisadores e outros interessados na história do município.

Mais informações podem ser obtidas na Acil através do telefone (51) 3011-6900.

Fonte Comunicação Acil Lajeado

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...