Campanha estimula o comércio local

Necessário para conter a disseminação do novo coronavírus no Estado, o isolamento social também tem como efeito colateral a debilitação da saúde financeira dos pequenos e médios negócios. Segundo pesquisa feita pelo Sebrae, 91% das micro e pequenas empresas gaúchas já sentem uma queda no seu faturamento. O número é maior do que no restante do país, quando 89% das empresas tiveram essa redução. E 33% dos empreendedores gaúchos afirmam que precisarão fechar o negócio permanentemente, em um mês, caso as restrições adotadas até agora permaneçam por mais tempo.

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis) sempre teve como propósito fortalecer os negócios locais e no atual momento, isso está mais evidente. “Mais do que nunca, precisamos fortalecer e contribuir uns com os outros, para juntos, superarmos essa crise. O trabalho conjunto de todos e a consciência de que cada um pode contribuir e impactar positivamente a economia falam mais alto”, afirma a presidente da Cacis, Andréia  Zwirtes Kich.

Por essa razão, a entidade está promovendo uma campanha para estimular o consumo localmente, conscientizando a comunidade sobre a importância de manter o comércio local ativo e saudável, além de fornecer informações e dicas para os empresários sobre como potencializar e reinventar ações em seus negócios.

Sistematicamente, em suas redes sociais, a Cacis publica as informações em posts diretos e didáticos, facilitando o entendimento e propiciando a disseminação, usando a hashtag Faça sua Estrela crescer (#FaçaSuaEstrelaCrescer).

Fonte Dobro

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...