Caixa apresenta nova linha de crédito imobiliário e assina cartas-proposta com três construtoras

Em evento realizado nesta quinta-feira (26) na Construmóbil, a Caixa Federal reuniu construtoras e empresários para falar sobre crédito imobiliário. A palestra foi realizada pelo superintendente executivo de Habitação da Caixa Vale do Sinos, Jairo Manfro, que apresentou o cenário dos recursos para essa área, as oportunidades e a nova linha de financiamento habitacional do banco, que opera com atualização do saldo devedor pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
 
De acordo com Manfro, essa opção promete ser o grande propulsor do crédito imobiliário. “É o que vai nos permitir atingir o nível de crédito igual aos países desenvolvidos, fazendo com que passemos dos atuais 9% para pelo menos 20% nos próximos dez anos”. Hoje 20% dos contratos assinados na instituição financeira já são assinados com essa linha, em vigor desde agosto. A taxa mínima para imóveis residenciais enquadrados nos SFH e SFI será de IPCA+2,95% ao ano (a.a.) e taxa máxima será de IPCA+4,95% ao ano.
 
Financiamentos 
 
Logo após a palestra foram assinadas três cartas-propostas entre a Caixa e as construtoras Jachetti, Diamond e Engegold. Os financiamentos, que somam R$ 21 milhões, são valores que as construtoras encaminham para obras de empreendimentos imobiliários, todos em Lajeado. “Cada edifício desses que financiamos injetamos novos recursos, e isso faz com que toda a cadeia da construção civil desenvolva suas atividades e gere empregos”.  
Fonte Comunicação Construmóbil 2019

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...