Avanço da pandemia- ACI-E apela aos associados para que obedeçam aos decretos e reforcem os cuidados

A Associação Comercial e Industrial de Encantado mantém-se engajada no desenvolvimento de ações que visam ao enfrentamento da pandemia. Desde o ano passado, quando surgiram os primeiros casos de Covid-19 na região, a entidade protagonizou uma série de movimentos com vistas a auxiliar o associado a enfrentar a crise.

Agora, com o avanço do coronavirus, que reflete não só no crescimento do número de casos confirmados da doença, mas, principalmente, no esgotamento do sistema de saúde, a entidade reforça os cuidados aos associados e à população para que obedeçam aos decretos estadual e municipal publicados nesta semana, após a classificação do Vale do Taquari em bandeira preta, no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado.

“Precisamos estar atentos e observar como está ocorrendo a contaminação, como a estrutura hospitalar tem se comportado e quais os impactos que esse cenário preocupante provoca na saúde das pessoas e também nas atividades econômicas de nossos associados”, alerta a presidente da ACI-E, Maria Cristina Castoldi.

Nessa semana, a ACI-E acompanhou os debates realizados pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) com as demais associações gaúchas e também com lideranças políticas para avaliar a situação.

Em nota, a Federasul reafirmou a sua posição a favor da rigidez no controle das aglomerações em ambientes públicos e privados como medida para impedir a circulação e o contágio com o vírus e mostrou-se contrária ao fechamento da economia, visto que as empresas têm seguido rigorosos protocolos sanitários.

“O momento é difícil, mas nós estamos próximos dos associados e da comunidade para superarmos esse período da melhor maneira possível. É um momento de adesão, de cooperação e de unir forças”, afirma Maria Cristina.

Nos últimos dias, a ACI-E tem utilizado seus canais digitais de comunicação para reforçar os cuidados básicos, entre eles, higienização constante das mãos, uso de máscaras, distanciamento de dois metros entre as pessoas.

Fonte Assessoria de Imprensa Aci-E Encantado

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...