Atuação da Federasul no Vale do Taquari em 2020

O ano de 2020 ficará marcado pelos enormes desafios impostos pela pandemia do coronavírus. Para o vice-presidente regional na Federação de Entidades Empresarias do RS, Renato Lauri Scheffler a entidade atuou de forma implacável em assuntos polêmicos como a Reforma Tributária e política de distanciamento social, ambos do Governo do Estado. “Inicialmente a entidade apoiou as medidas de restrição do Governo do Estado, mas frente aos prejuízos causados ao setor produtivo resolveu buscar alternativas em conjunto com o poder público para evitar um colapso da economia.”

Durante o ano a entidade esteve representada e presente em diversas ações regionais. Uma delas foi no início do ano, Renato Scheffler fez parte da comitiva de empresários e lideranças que esteve na secretaria de Governança e Gestão Estratégica para cobrar a duplicação/alargamento das rodovias da região entre para as obras rodoviárias prioritárias do Estado. A Federasul ainda realizou o encontro Regional Online envolvendo as macrorregiões, Vales do Rio Pardo, Taquari e Jacuí.

 

Além disso, a Federação também integra o Comitê de Entidades criado pela Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari focado em ações para minimizar os impactos da pandemia na região.  Renato ponderou que o projeto da Reforma Tributária tem sido amplamente discutido na entidade, e que a Federação já manifestou seu posicionamento contrário as medidas de aumento contidas na proposta. “A Federasul tem nos seus valores trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul, independente de governo. A Federação está sempre aberta para debater com os gestores públicos, para juntos fomentar um Estado competitivo e sustentável.”

 

 

Sobre a Federasul –

Atualmente, conta com 158 entidades filiadas, reunindo as forças econômicas e produtivas de todos os setores da economia gaúcha: associações comerciais, industriais, de serviço, agricultura e tecnologia. Aproximadamente 70 mil empresas, de todos os portes, participam desse sistema de representação. A FEDERASUL trabalha, também, junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na busca da melhoria da legislação referente ao mercado e dos indicadores de eficiência da gestão pública.

 

 

 

Fonte Assessoria de Imprensa CIC Vale do Taquari

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...