Telefone: 55 (51) 3011 6982

23

Assembleia da ACI-E presta contas da gestão 2018/2019

Patrocínio

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) realizou a assembleia ordinária de prestação de contas da gestão 2018/2109. Conforme o estatuto da entidade, o encontro deveria ocorrer no mês de março. Porém, devido à pandemia, precisou ser transferido para o dia 2 de julho, última quinta-feira.

A reunião foi realizada no Auditório Sicredi, em Encantado. Os associados participaram de forma presencial, seguindo as orientações de prevenção ao coronavírus, como distanciamento e uso de máscara, e pelo sistema de videoconferência.

Na primeira parte, a executiva da ACI-E, Bernardete Rissi, apresentou o relatório das atividades realizadas. Ela enfatizou sobre o papel da Associação na comunidade encantadense e dividiu a explanação em quatro dimensões: serviços, desenvolvimento social, desenvolvimento empresarial e representatividade (veja abaixo).

Bernardete chamou a atenção para o envolvimento da ACI-E na sociedade e destacou o protagonismo em ações como o projeto do videomonitoramento, que mobilizou a comunidade na busca de recursos para a instalação das câmeras de segurança na cidade. Também citou a proposta de debate sobre o tema Qual Encantado Queremos?, com a participação de profissionais de diferentes áreas, além da luta pelas demandas locais e regionais, como pedágio, melhorias das rodovias ERS 129 e 130, energia elétrica e telefonia móvel.

“Sou muito grata”, diz ex-presidente Renata Galiotto

A empresária Renata Galiotto, que presidiu a entidade no período, agradeceu aos associados pela oportunidade. “Estou na ACI-E há muitos anos e sou muito grata pelo aprendizado que tive, as amizades e os relacionamentos que geramos. Junto com a equipe podemos construir uma entidade melhor a cada dia. Foi uma honra poder estar junto com vocês nesse período, liderando ou sendo parceira na construção de nossa entidade”, comentou. Renata ressaltou a força da ACI-E, representada pelo grupo de associados. “Quem ainda não faz parte, se associe. Somente com a força da nossa união é que vamos superar todos os desafios, os que estão acontecendo e os que estão por vir”, acrescentou.

Para ela, o videomonitoramento é um modelo de projeto liderado pela ACI-E e que teve o engajamento de vários setores. “Acredito que nunca houve um exemplo tão forte de união em torno de um projeto audacioso e de alto valor como foi o videomonitoramento”, considerou Renata.

O atual presidente, Rafael Fontana, reconheceu o trabalho coordenado por Renata Galiotto. “Foi uma gestão que promoveu ações que contribuíram não só com a entidade, mas com toda a nossa comunidade. E essa é a missão da ACI-E. Passamos dos 80 anos como uma entidade que contribui com o desenvolvimento da nossa cidade e região”, salientou.

Prestação de contas

A assembleia finalizou com a apresentação da prestação de contas da gestão 2018/2019. O diretor financeiro André Bergamaschi especificou as receitas e despesas da entidade nesse período, além do parecer favorável do conselho fiscal. O balanço foi aprovado pelos associados. Os interessados em acessar os números podem entrar em contato com a ACI-E pelo telefone/whatsapp 51.3751.2255.

Atividades 2018/2019

Serviços: Certificados digitais, Junta Comercial, Plano de telefonia móvel, Plano Uniodonto, Banco de Talentos, Locação de salas, Polo EAD Univates, SCPC Boa Vista

Desenvolvimento social: ONG Parceiros Voluntários (Tribos na Escola, Desafio Voluntário, Dia Solidário, Voluntário Pessoa Física e Jurídica), Jovens Empreendedores (Case de sucesso Federasul 2018 e Case no Congresso Encantado de Educação e Cidadania).

Desenvolvimento empresarial: Núcleo de Mulheres Empreendedoras SuperAção (Chá Rosa, Café com Elas, Rodadas de Negócios, Encontro de Núcleos no Congresso da Federasul 2018, Participação na Suinofest 2018 e 2019, Participação no Desafio Voluntário 2019, Happy Hour Empreendedorismo Feminino), Criação do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho – Saúde no Vale (Realização do Fórum O Uso da Tecnologia, 1º Encontro Estadual do RS), Cursos, Oficinas, Workshops e Palestras.

Relacionamento: Café com Novidades, Almoço/jantar empresarial, Happy Hour, Eventos (Inauguração da Galeria dos Presidentes, Taça ACI-E de futsal e vôlei, Festival do Sorvete, Baile em comemoração aos 80 anos da ACI-E, Suinofest).

 

 

 

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.