Arroio do Meio encaminha projeto de Condomínio Industrial

Arroio do Meio – Foi encaminhado, essa semana, à Câmara de Vereadores, o projeto de lei que prevê a implantação do Condomínio Industrial do município. Antes disso, a Administração Municipal reuniu vereadores e demais lideranças locais no Gabinete do Executivo, para explanar o projeto que visa o apoio e o incentivo aos micro e pequenos empreendedores de Arroio do Meio. O projeto está em análise e deve ser votado na próxima sessão do Legislativo.

O Loteamento localizado no Bairro São Caetano terá 19 lotes destinados ao município, dos quais, 18 serão doados a empreendedores que se enquadrem no regramento estabelecido. A viabilização se deu por meio de uma parceria entre o município e os proprietários da terra, que trocaram os lotes pela execução de toda a infraestrutura necessária do local. De acordo com a Lei 2.852/2010, o município já vem trabalhando desde 2010 na área, tendo executado o desmembramento dos terrenos e as redes de drenagem e de energia elétrica.

O principal objetivo do Condomínio Industrial é incentivar o crescimento econômico do município através do apoio às micro e pequenas empresas. “Ele se destina ao crescimento dos pequenos empreendedores de Arroio do Meio, já instalados em imóveis alugados ou provisórios, que terão a oportunidade de instalar-se em um lote amplo e adequado”, explica o prefeito Sidnei Eckert.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Norberto Dalpian, após aprovado, haverá um chamamento público através de edital, para posterior credenciamento das empresas interessadas. “Queremos oportunizar que os nossos empreendedores cresçam, fortalecendo a diversificação da economia do município, ampliando as oportunidades de emprego e renda, o que reflete diretamente na continuidade do crescimento de Arroio do Meio”, afirma Dalpian.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...