Arroio do Meio anuncia duas novas Unidades Básicas de Saúde

Arroio do Meio será contemplado com duas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A confirmação foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 10. As unidades devem ser construídas nos bairros Rui Barbosa e São Caetano, beneficiando as comunidades locais. O custo estimado para a construção de cada UBS é de R$ 408 mil, com recursos repassados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), via Ministério da Saúde.

De acordo com o vice-prefeito Áurio Scherer, essa é mais uma grande conquista para o município e vem de acordo com a prioridade da Administração Municipal, que visa o bem estar da comunidade. “Com mais essas duas unidades de saúde, teremos condições de descentralizar os atendimentos e aproximá-los das casas das pessoas, para melhor atender a comunidade arroio-meense”, afirma.

O anúncio da implantação das UBS foi o primeiro passo de um processo burocrático que inclui elaboração de projetos, levantamento de documentações, licitação e outros, até a execução da obra, que não tem prazo de início. Arroio do Meio possui quatro unidades de Saúde – Posto de Saúde Central (Centro), Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Bela Vista, Aimoré e Navegantes, além da unidades de atendimento de Palmas, Forqueta e Arroio Grande. Além disso, atende as comunidades do interior por meio da Unidade Móvel de Saúde, que desloca-se para as localidades com a equipe de profissionais, conforme agendamento.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...