Apoio à comercialização da região dos Vales é tema de reunião na Setur

Representantes das regiões dos Vales do Taquari e do Rio Pardo reuniram-se na Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RS), em Porto Alegre, na última sexta-feira, dia 19, para tratar do apoio à comercialização dos produtos turísticos da região e avaliar a recente visita da operadora CVC aos Vales. Durante o encontro, a secretária Estadual de Turismo, Abgail Pereira, afirmou que o tema é um dos eixos de trabalhado da pasta.

“A iniciativa privada está enxergando o empenho do Poder Público para a indução do desenvolvimento do turismo no Estado, por isso o interesse das operadoras em procurar a Setur e a região dos Vales para, além de investir, ampliar seus negócios” disse Abgail. Para ela, a diversidade da oferta e a estruturação dos produtos são essenciais para promover o turismo. “Devemos trabalhar a promoção e já a comercialização. Isto nos leva a outro patamar de competitividade para com os nossos produtos, buscando dar um salto de qualidade na região dos Vales”, ressaltou.

O representante do Vale do Taquari no Conselho Estadual de Turismo, Rafael Fontana, agradeceu a oportunidade oferecida pela Secretaria em atrair a operadora CVC para conhecer a região. “A Setur nos deus credibilidade provendo essa visita. O Vale está num momento em que os municípios, os empreendedores e o Estado estão investindo em turismo. Essa união é propícia para conseguirmos superar os desafios. Estamos preparados para fazer tudo que for preciso para corresponder”, falou.

Saiba mais

Através de um pedido da Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS), no fim do mês de maio, o supervisor Operacional e de Qualidade da região Sul (PR, SC e RS) da CVC, Luiz Moreira, esteve realizando uma visita técnica ao Vale do Taquari. O objetivo foi verificar a possibilidade de incluir a região na programação de lazer da operadora, que em 41 anos de atuação tem contribuído com o desenvolvimento de novos e consagrados destinos turísticos no Brasil e no mundo. A diretora de Promoção e Marketing da Setur-RS, Camila Mumbach, participou do famtour.

A expectativa é de que em até sete meses a CVC estruture os pacotes que darão início à comercialização da região.

Demais participações

Representando a região também esteve presente na reunião na Setur-RS, em Porto Alegre, a turismóloga da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Lizeli Bergamaschi.

Também participaram representantes das Prefeituras de Venâncio Aires e Rio Pardo, da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) e empreendedores.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...