Agricultura de Progresso conta com mais um veterinário

Progresso – Neste mês, a Secretaria da Agricultura e Gestão Ambiental (Saga) passou a contar com mais um veterinário. Trata-se do profissional Fabrício Bagatini, natural do município, que veio reforçar o quadro de servidores da Pasta, no tratamento aos rebanhos dos agricultores.

O secretário Valci Orlandi salienta a importância da contratação, tendo em vista que existe a necessidade de oferecer aos produtores rurais condições adequadas de atendimento clínico aos animais, visando a prevenção e combate a doenças e melhorando a qualidade dos rebanhos.

Atualmente a Saga conta com três veterinários que atendem em horário normal de expediente, em plantões noturnos e finais de semana. Bagatini comenta que, além dos atendimentos de rotina, também estão sendo realizados exames laboratoriais de tuberculose e brucelose bovina. Em equinos realiza a coleta sanguínea e exame laboratorial de anemia infecciosa. O prefeito Edegar Cerbaro fala que a vinda de Fabrício vem atender a prioridade de seu Plano de Governo que tem como destaque o atendimento adequado e fortalecimento das propriedades rurais.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...