Adeus a Rogero Togni, último sócio-fundador em vida da Dália Alimentos

Aos 99 anos, ele faleceu no dia 11 de julho em Encantado

Após uma vida quase centenária, o último sócio-fundador em vida da Cooperativa Dália Alimentos deixou este plano. Rogero Togni faleceu no dia 11 de julho, aos 99 anos, em Encantado, e levou consigo um pedacinho de cada familiar e também algumas páginas da história da cooperativa que ajudou a fundar no ano de 1947.

Por várias vezes, Rogero foi entrevistado, sendo também protagonista e homenageado pela sua história de desbravar e ser um dos “Destemidos”, título que leva o livro sobre a história da cooperativa lançado no 70º aniversário da Dália Alimentos, em 15 junho de 2017, oportunidade em que Rogero e o saudoso Albino Dalla Vecchia, que também faleceu aos 99 anos, no dia 22 de maio de 2018 – únicos dos 387 sócios-fundadores sobreviventes da fundação – estiveram presentes.

Associados e funcionários da Cooperativa Dália Alimentos, por meio do presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, se solidarizam à família neste momento de pesar e saudade e conservam na memória o entusiasmo e orgulho com que Rogero contava como ajudou a fundar a cooperativa. “Perde-se um pouco da história viva de um fundador, mas ao longo destes anos ganhamos capítulos importantes vividos e lembrados pelo senhor Rogero, que relatava com detalhes a sua história de trabalho e amor pela Dália”.

Rogero foi casado com Adélia, que faleceu no dia 16 de julho de 2018, aos 94 anos, é pai de Maria Heloisa, Maria Helena, José Fernando, Leonir, Neri, Nedi e Benito. Em nome da família, o genro Antônio Alberto Lucca, descreveu o sogro. “Um senhor quase centenário, nascido em Roca Sales, último associado-fundador em vida da Cooperativa Dália Alimentos, forjado no contínuo, duro e braçal trabalho agropecuário, à época sem tecnologia, porém, um homem de atitudes cristãs e sempre de bem com o mundo. Teve uma passagem marcante, de plenitude e paz, e agora está nas alturas, junto ao Criador, para outras missões especiais”.

Fonte Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...