ADEFIL e AAPECAN são as beneficiadas do Lajeado Brilha 2020 desta semana

Seguindo a proposta do Lajeado Brilha de repassar doações de R$ 1 mil para cada uma das 16 entidades lajeadenses cadastradas junto à ONG Parceiros Voluntários, a CDL Lajeado concedeu o benefício para mais duas instituições nesta sexta-feira (27). O presidente Aquiles Mallmann entregou os valores à coordenadora da Associação de Deficientes Físicos de Lajeado (ADEFIL), Reni Teresinha Lawall, e para a secretária administrativa da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN), Daniela Rossner.

A ADEFIL atua na área da assistência social, prestando serviços para portadores de deficiência física, idosas com dependência, cuidadores e familiares; com a finalidade de desenvolver ações planejadas para a prevenção de situações que possam ser facilitadoras do rompimento de vínculos familiares e sociais. Já a AAPECAN apoia gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade social e pessoal, oferecendo acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos e realizando atendimentos individuais, grupos de apoio, rodas de conversa, visitas domiciliares, oficinas, confraternizações e passeios.

Além das duas instituições, a Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (ALSEPRO) Parceiros Voluntários também já recebeu sua doação. Até o encerramento do Lajeado Brilha, outras 13 ainda serão beneficiadas: APAE de Lajeado; Associação de Surdos (ASLA); Associação de Pais e Amigos da FUNDEF; Associação dos Pais, Amigos e de Pessoas Com Deficiência Visuais de Lajeado (APADEV); Centro Assistencial Pedro Albino Muller (SLAN); Centro de Atendimento Nora Oderich de Atendimento à Menina (SLAN); Centro Terapêutico São Francisco; Liga Feminina de Combate ao Câncer; SLAN – Centro; Obra Social São Chico – Abrigo São Chico; Serviço Social do Comércio (SESC ) – Mesa Brasil; Saidan Associação Assistencial; e Sociedade Lajeadense de Amparo ao Idoso Carente – Vovó Lar.

Fonte Assessoria de Imprensa CDL Lajeado

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...