Acessibilidade e inclusão são temas de almoço empresarial da Aci-e

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) realizou na última quinta-feira, dia 25, mais um almoço empresarial. Realizado no Clube Comercial, o evento reuniu empresários, diretores, entidades, comerciantes e demais setores do município. O encontro foi aberto com a fala do presidente da Aci-e, Júlio Medeiros, seguida da vice-presidente, Renata Galiotto. Ambos enalteceram a importância desses eventos para os relacionamentos entre as pessoas. Em seguida, os participantes degustaram o almoço.

Na sequência, o palestrante Marcos Paulo Kuhn falou sobre “Acessibilidade e inclusão: deficiência não é contagiosa” em paralelo à sua histórica de vida. Entre os assuntos abordados estavam deficiência, inclusão, acessibilidade, superação, preconceito e motivação. Para Kuhn, a deficiência precisa ser tratada com outra ótica. “Ninguém vai ficar doente se ajudar um deficiente mental ou físico”, afirmou. Em relação à inserção social, exaltou que a inclusão é aceitar o outro. “Eu aceito você e você me aceita indiferente de uma limitação ou não”, afirmou, indagando-se: “Se aceitarmos nossas limitações não será mais fácil de viver, buscar a felicidade e se superar?”. Kuhn ainda é proprietário da empresa Entend! Tudo, a qual promove palestras sobre o assunto.

O tema foi reforçado pelo presidente da Associção de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Encantado, Enio Röhsig, que ressaltou a inclusão dos deficientes no mercado de trabalho e os serviços prestados pela associação há mais de 40 anos. Para encerrar o evento, Kuhn recebeu uma menção honrosa da associação.

A próxima edição do almoço empresarial ocorrerá dia 2 de setembro em comemoração aos 74 anos da Aci-e. Na ocasião, o presidente da Associação da Classe Média (Aclame), Fernando Bertuol, será o palestrante.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...