Ação da CIC Teutônia e Calçados Piccadilly arrecada cerca de uma tonelada de alimentos

No dia 08 de julho a CIC Teutônia e a Calçados Piccadilly realizaram a entrega de sacolas de alimentos, montadas a partir de campanha solidária e de conscientização ambiental desenvolvida recentemente. Foram 65 ranchos, contendo 15kg de alimentos cada, repassados à Assistência Social de Teutônia e famílias de funcionários da empresa calçadista.

A parceria que mobilizou a comunidade possibilitou a arrecadação de aproximadamente uma tonelada de alimentos, com postos de coleta nos supermercados Languiru, Zart e Rede Super, em duas manhãs de sábado. Paralelamente, a Piccadilly também realizou ação interna com seus funcionários.

Na doação de 2kg de alimentos não-perecíveis, os voluntários receberam como cortesia uma sacola retornável.

                Parceria

                Um dos pilares do trabalho da Piccadilly está relacionado ao Meio Ambiente. Em Teutônia a ação já ocorreu pelo segundo ano. “Todo material de confecção das bolsas é o reaproveitamento de sobras de coleções de calçados, que desencadeia em ação social com a troca dessas sacolas retornáveis por alimentos”, explica a coordenadora de Gestão de Pessoas da Piccadilly e vice-presidente da Indústria da CIC, Cintia Schmidt, valorizando ainda o propósito de reduzir o uso de sacolas plásticas.

                A parceria com a entidade empresarial se dá pela sua representatividade. “A campanha está alinhada com os propósitos da CIC, com olhar atento ao futuro e por um ambiente mais sustentável para as próximas gerações. Sou uma apaixonada pelo voluntariado e nessas ações conseguimos impactar as pessoas, num movimento de ‘formiguinha’ que vai ganhando espaços e tocando a comunidade”, conclui Cíntia.

Fonte Assessoria de Imprensa CIC Teutônia

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...