Abraço simbólico inaugura novo espaço do Centro de Atenção ao Turista do Vale do Taquari

Lajeado – Um abraço simbólico de autoridades e representantes do setor turístico da região inaugurou oficialmente, na noite da segunda-feira, dia 29, o novo local do Centro de Atenção ao Turista do Vale do Taquari (CAT), junto ao Shopping Lajeado. Entre os presentes, além de prefeitos, estiveram o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), a secretária Estadual de Turismo do RS (Setur-RS), Abgail Pereira, e o diretor de Gestão de Shopping, Edilson Oliveira.

O CAT, que é gerenciado pela Amturvales, com a parceria da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RS), atendia o turista na parte externa do Centro Comercial e agora está localizado no corredor central da área interna.

O local que é responsável por orientar os turistas que vêm à região e divulgar o material promocional do Vale do Taquari registrou em 2012 a passagem de 1,3 mil pessoas.

O espaço conta com estagiários cedidos pela Setur-RS, responsáveis por prestar informações aos visitantes. A partir do mês de maio terá também participação da turismóloga Samanta Chiesa Fleck que acompanhará e orientará o trabalho.

“O Centro será a nossa referência no Vale do Taquari. A Amturvales e a região agora estarão sendo vistos 24 horas por meio desse local instalado no Shopping, onde um grande número de pessoas circula”, disse Vanildo Roman.

A secretária Abgail Pereira destacou que o espaço será o responsável por fazer todo o trabalho receptivo da região.

O Centro funciona de segunda-feira a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 18h.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...