2ª Santa Flor realça o potencial econômico do município

A segunda edição da Feira das Flores mobiliza Santa Clara do Sul. O evento ocorre de 19 a 22 de setembro, no ginásio municipal de esportes. Em torno de 50 mil visitantes são aguardados nos quatro dias de festa.

Criada em 2011 para divulgar as potencialidades do município, a Santa Flor retrata o fortalecimento da floricultura, que virou uma alternativa para diversificar a economia, antes dependente do setor calçadista. Hoje, os quatro produtores locais cultivam, em média, 40 mil vasos por mês em 14 mil metros quadrados de estufas.

A dois meses e meio da abertura da segunda edição, cerca de 50% dos estandes estão vendidos. O lançamento ocorre nesta quinta-feira, dia 4, às 19h30min, no Salão Paroquial. Na solenidade, será apresentada a programação, cujos destaques são o show da banda Tchê Guri e a peça teatral Primeiras Damas.

Conforme a secretária municipal da Fazenda, Indústria, Comércio e Turismo e uma das organizadoras do evento, Ana Paula Mallmann, 51 dos 105 estandes disponíveis neste ano estão negociados.

Estrutura

Haverá um pavilhão de 900 metros quadrados instalado no campo do Santa Clara FC, com espaço para 49 expositores. Na edição realizada em 2011, a área era 33% inferior. Toda a estrutura será coberta. Ainda haverá 30 espaços no ginásio, 6 na entrada ao evento, 12 para exposição de máquinas e 8 no setor de alimentação.

A comissão organizadora tem o empresário Gilmar Neumann na presidência, Silvânia Schwingel como vice e Helena Hermann na tesouraria. As soberanas do evento são Rúbia Taís Johann, Amanda Johann e Vanessa Tatiele Salin. A feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial (Acisc) em parceria com a Prefeitura de Santa Clara do Sul.

Oportunidade de negócios

Um dos produtores é Gilberto Frölich. Na atividade há seis anos, possui 4,5 mil metros quadrados de estufa onde cultiva 3,6 mil vasos por semana. Entre as variedades que produz estão flores de campo, crisântemo, kalanchoe e calandiva, vendidas para todo o estado. A exemplo de 2011, espera que a feira ajude a divulgar o setor e ampliar os negócios.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...