11º Revive Boa Vista Parceiros Voluntários reedita ação de descarte consciente de lixo eletrônico

Iniciativa ocorre no dia 21 de novembro, junto com atividades da ação Consciência Limpa

“Um dos princípios do associativismo é o compromisso com a comunidade, com foco no desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, o envolvimento da CIC Teutônia com ações de voluntariado voltadas à preservação do Meio Ambiente e da natureza tem como propósito construir fortes laços comunitários, promover a consciência ambiental e ecológica dos associados e da sociedade regional.” A fala é da vice-presidente da CIC Teutônia, Tânia Schardong, que representa a entidade no Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Nesse contexto, no próximo dia 21 de novembro ocorre ação de descarte consciente de lixo eletrônico, iniciativa que integra o tradicional movimento socioambiental teutoniense Revive Boa Vista, em sua 11ª edição. Nesse dia, das 8h às 12h, tendo por local o Pavilhão Multiuso, no Centro Administrativo Municipal, haverá posto de coleta de eletrônicos, sucatas, cartões magnéticos, celulares e baterias (exceto de veículos), além de óleo de cozinha.

A atividade é uma iniciativa da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, com apoio do Município de Teutônia e das mantenedoras da ONG – CIC, Certel, Couros Bom Retiro, Seccare, Cooperativa Languiru e Sicredi Ouro Branco. Mais informações pelo fone (51) 3762-1030.

Consciência limpa

No mesmo dia também acontece a 3ª edição da ação Consciência Limpa, organizada pelo Conselho Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, numa parceria com a Prefeitura de Teutônia, secretarias, entidades e empresas representadas no Conselho. A partir das 8h do dia 21, voluntários estarão coletando lixo à beira da ERS-128 (Via Láctea). Mais informações junto à Prefeitura de Teutônia.

Fonte Assessoria de Imprensa CIC Teutônia

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...