Zagonel entrega 56 chaves do Residencial do Parque

Companheiros há 16 anos, o comerciante Melquides Mucelin (57) e a aposentada Lourdes Schneider (62) contam os dias para selar uma das grandes vitórias de suas vidas: morar em um imóvel próprio.

Moradores do Bairro Praia, em Lajeado, juntaram esforços e um dinheirinho para deixar de vez a casa onde vivem, alvo de três enchentes nos últimos anos, para ocupar um apartamento novo, de qualidade, com gás central e em um prédio com elevador, ao lado do Parque Professor Theobaldo Dick, o “Parque dos Dick”, junto ao Centro da cidade.

Melquides e Lourdes receberam, na noite de sexta-feira, dia 25, junto com outros 55 felizes proprietários, as chaves de seu apartamento no Residencial do Parque, da Construtora Zagonel.

A solenidade de entrega aconteceu em frente ao bloco B, a primeira das quatro torres que irão compor o conjunto residencial. Contou com a presença do diretor-presidente da construtora, José Zagonel; do prefeito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt; de vereadores, secretários municipais, de representante da Caixa Econômica Federal, funcionários da construtora e de convidados – entre eles os novos donos dos imóveis e seus familiares.

O maior condomínio do Vale do Taquari deve ser concluído até o final do ano que vem, mas quem já programa sua mudança para o local encontrará um residencial pronto para oferecer conforto: serão 224 apartamentos de um e dois dormitórios, erguido com a tecnologia de alvenaria estrutural, em um local fechado, com salão de festas e com acesso fácil ao Centro.

Por isso a empolgação do casal Melquides e Lourdes. A “aventura” da casa própria veio baseada em qualidade e garantia. A mudança deve acontecer nos próximos dias, depois de os móveis planejados serem instalados. “É nossa primeira grande conquista. Estamos orgulhosos, muito felizes e ansiosos.”

Programa federal

A facilidade de adquirir o imóvel através do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, é um facilitador. E a oportunidade é destacada por Jairo Manfro, gerente da Caixa para a Construção Civil. “É um dos melhores empreendimentos existentes entre os vales do Taquari e Sinos dentro da faixa do Minha Casa, Minha Vida. Poucos têm esta qualidade, elevador. É um imóvel muito bom, com preço atrativo e localização privilegiada”, observa.

O prefeito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt, também aproveita para elogiar o empreendimento da Zagonel e a facilidade de pagamento. “É a democratização da construção civil. Sou do tempo em que era difícil pagar uma prestação habitacional. Hoje quem recebe um salário baixo ou médio também tem a oportunidade de ter uma casa própria. E isso tem sido possível graças a empreendedores como José Zagonel.”

Durante o evento, o construtor relembrou sua trajetória, iniciada em 1976. “Construí minha primeira casa com dinheiro emprestado da família”, contou. Ele agradeceu a presença, na solenidade, de seu primeiro cliente – Ari Bagatini – e lembrou que a Zagonel está produzindo imóveis semelhantes em Santa Cruz do Sul (com 272 apartamentos) e no Mato Grosso do Sul (com 108 unidades).

Além disso, a Construtora Zagonel prepara a construção do maior prédio do Vale do Taquari, o Zagonel One, uma torre de 24 andares no Centro de Lajeado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...