XVI Workshop em Alimentos será durante a Expovale 2016

Na indústria de alimentos, estar atualizado com as exigências legais e capacitar os fabricantes para que produzam portfólios ainda mais saudáveis, são essenciais no desenvolvimento do setor. Nesse sentido, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), em parceria com o Grupo Técnico em Alimentos, realiza nos dias 17 e 18 de novembro, durante a Expovale, o XVI Workshop em Alimentos. As atividades ocorrem na sede da Acil, localizada na Rua Silva Jardim, 96.

A proposta é discutir as novas normas de rotulagem de alimentos impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estabeleceu o dia 02 de julho como prazo máximo para as empresas se adequarem ao regulamento dos alergênicos presentes nos produtos. A atividade vai reunir profissionais de todo o Brasil, visando a troca de conhecimentos e consequente capacitação dos fabricantes de alimentos da região. Durante o evento também serão discutidos temas relacionados ao gerenciamento de alergênicos, tipos, composição, processamento e papel na dieta dos snacks, comportamento da gordura nos produtos e na dieta, a ciência dos aromas, recall, aspectos tecnológicos e saudabilidade de ingredientes substitutos do leite, normalização em alimentos, avaliação sensorial como ferramenta estratégica e fortificação em alimento.

A Expovale 2016 ocorre de 11 a 20 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. A feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. Tem o patrocínio de Fruki Guaraná e Rede Imec de Supermercados, e apoio de Farmácias São João, Rota Indústria Gráfica, Bremil, Florestal Alimentos e Cervejaria Salva.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...