X Oktober Freund Fest supera as expectativas

Mais de 20 mil pessoas circularam pela X Oktober Freund Fest de Roca Sales. A Festa dos Amigos de Outubro foi realizada nos dias 17, 18 e 19 de outubro, na Comunidade Evangélica de Roca Sales. Nos três dias de festa muito chopp gelado, gastronomia típica, shows, apresentações de grupos artísticos e folclóricos, exposição comercial, de serviços e agroindústria, festival do canto e de danças e muita cultura.

A presidente do evento, Erna Dentee, faz um balanço dos três dias de festa. “Muito obrigada a todas as pessoas que acreditarem que este evento teria esse êxito todo, assim como os anos anteriores. Apesar da chuva, que não nos deu a oportunidade de fazer o desfile, a festa superou as expectativas de público novamente. A vindas das pessoas ao evento dá à comunidade uma estabilidade financeira para trazer cada vez show melhores”, afirma. Erna também agradece aos patrocinadores, apoiadores, ao trabalho voluntário da comissão organizadora, imprensa regional, Grupo de Danças Freundtanzgrupe, soberanas, OASE, casal símbolo do evento, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Protege Seguranças, Colégio Evangélico Alberto Torres – Região Alta, servidores municipais da secretaria de Obras, secretária da Comunidade Evangélica, Rosane Huppes, que trabalhou intensivamente para este evento, e aos demais colaboradores.

8º Festival do Canto reúne 11 municípios

Nem a chuva espantou o público presente no 8º Festival da Canto da X Oktober Freund Fest. Trinta e sete cantores participaram do concurso, oriundos de 11 municípios do Vale do Taquari e Rio Pardo: Roca Sales, Capitão, Encantado, Venâncio Aires, Imigrante, Colinas, Teutônia, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Arroio do Meio e Mato Leitão.

Os candidatos foram divididos em três categorias: A (crianças de até 12 anos de idade); B (a partir dos 13 anos de idade considerados amadores); e C (profissionais). Foram premiados os três primeiros lugares de cada categoria (em dinheiro e troféu) e a música mais popular do festival (com troféu). A corpo de jurados foi composto por Anelise Hunelke, Fabrício Werner, Marcelo Polido, Zuleica Regina Rambo, Éderson Drebes e Mateus Rambo.

Vencedores:

Categoria A
1º lugar: Vitor Dellazeri
2º lugar: Rafael Gracioli
3º lugar: Yasmin de Souza

Categoria B
1º lugar: Dionatan e Ramon
2º lugar: Ionara Zanotelli
3º lugar: Natália Streer

Categoria C
1º lugar: Eduardo Azevedo
2º lugar: Wlad Silva
3º lugar: Rafael Biemann
Música mais popular: Douglas e Freno – Chico Mineiro

Café Colonial atrai 600 visitantes

Cerca de 25 tipos de pratos estiveram disponíveis no Café Colonial. Chimias, nata, cuca, torresmo, tortas, pães, linguiça, grostoli, pizza e demais delícias puderam ser degustadas. As guloseimas foram preparadas pelas mulheres da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE) de Roca Sales.

Encontro de Corais Germânicos emociona

O 1º Encontro de Corais Germânicos emocionou o público no domingo à tarde. Apresentações dos grupos de Teutônia, Estrela e Roca Sales contagiaram a todos presentes na Igreja da Comunidade Evangélica. Tanto o cerimonial como as canções foram apresentados língua alemã, uma novidade na edição em que a Festa dos Amigos de Outubro comemora 10 anos.

Museu expôs antiguidades

Na entrada da Comunidade Evangélica um diferencial no ano em que a Festa dos Amigos de Outubro comemora uma década: um museu de antiguidades reúne 35 objetos usados pelos imigrantes alemães. O local foi estruturado pelo aposentado Irineu Dentee. Entre os equipamentos máquina de moer carne, relógios, rádios, telefone, cachimbo, cama com colchão de palha, ferros à lenha, desnatadeira, lampiões e bomba d´água. As vestimentas das primeiras soberanas do evento também estão expostas. Artigos de luxos para muitos, as antiguidades fazem parte do dia a dia de Irineu, que coleciona os objetivos por prazer e para manter a tradição dos antepassados.

A XI Oktober Freund Fest ocorrerá nos dias 16, e 17 e 18 de outubro de 2015. O lançamento será dia 16 de maio, tendo como atração principal da Orquestra Continental.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...