Westfália conclui campanha de everminação com 100% das propriedades visitadas

Serviço sem custo para o produtor e com atendimento prestado por servidor do município

Westfália – A produção rural no município sempre recebeu total atenção por parte da Administração Municipal e por isso cada vez mais é o carro chefe do município que cresce a olhos vistos. Preocupada com a sanidade animal e a qualidade do rebanho a Secretaria de Agricultura desenvolveu mais uma vez a campanha de everminação, aplicando vermífugo nos bovinos em todas as propriedades rurais sem custo para o produtor.

A aplicação é dorsal e o medicamento veterinário controla vermes, moscas do chifre e bernes e o produto não deixa resíduos na carne e no leite. O servidor público, Élton Magedanz, é o responsável pelo trabalho e destaca a importância de ser feito antes do inverno para que o gado não fique debilitado e livre de parasitas. O trabalho iniciou no final de março com roteiros pré divulgados e agora chega ao final.

O secretário da Agricultura e vice-prefeito, Otávio Landmeier, acompanhou o trabalho e ressaltou o apoio da municipalidade aos produtores. “Também sou produtor rural e sei do trabalho diário que representa tocar uma propriedade. Esse serviço disponibilizado pela Administração é fundamental para a sanidade dos animais. Investir em atendimento de qualidade ao produtor é um apoio muito importante”, comentou Landmeier.

Para as famílias de Almiro Altmann e Ari Etgeton que administram uma propriedade com 26 cabeças de gado, produzindo leite e carne, o atendimento da Secretaria de Agricultura é muito bom. “A Administração Municipal e o secretário Otávio Landmeier estão de parabéns. Esse tipo de serviço ao produtor é um incentivo para quem produz. Sabemos de municípios que até recebem as doses, mas devem retirá-las na secretaria de Agricultura e ser responsável pela aplicação. Aqui em Westfália somos atendidos dentro da propriedade”, enalteceu Altmann.

Vacinação contra a Febre Aftosa

Concluída a campanha de everminação o mesmo servidor municipal responsável já iniciará, nos primeiros dias do mês de maio, a vacinação da Febre Aftosa. Novamente todas as propriedades rurais serão visitadas e o gado imunizado. As vacinas já estão na inspetoria e são enviadas pelo Governo do Estado, enquanto que a aplicação delas é responsabilidade do município.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...