Vuaden participa de audiência pública sobre a viabilização da Ferrosul

Roca Sales – A Administração Municipal, através do Prefeito Nélio José Vuaden, participa na próxima segunda-feira, dia 22, de uma audiência pública com o objetivo de debater a situação das concessões do transporte ferroviário no Rio Grande do Sul e a implementação da Ferrosul. A assembleia ocorre a partir das 13h30min, no plenarinho da Assembleia Legislativa, 3º andar.

A audiência será realizada pela Frente Parlamentar Gaúcha de Apoio a Ferrosul e Qualificação e Ampliação do Transporte Ferroviário, que é coordenada pelo deputado estadual Raul Carrion (PCdoB) e conta com a participação de 49 deputados gaúchos.

Conforme o Vuaden, Roca Sales já possui uma estrutura para receber a obra. “Queremos reativar o uso da ferrovia, mantendo o traçado original, que passa pela nossa cidade. Se o trajeto for modificado diversas alterações e investimentos deverão ser feitos desnecessariamente”, sustenta. O Chefe do Executivo afirma ainda que existirá um entroncamento de logística na região, contemplando a ferrovia, a duplicação da BR-386 e a reutilização do transporte hídrico através dos portos de Estrela e Taquari. “A Administração Municipal, juntamente com os demais municípios da região, apoia a viabilização de todas essas obras”, diz.

Saiba mais

O projeto da Ferrosul estende-se de Panorama, em São Paulo, ao Porto de Rio Grande, passando por Chapecó, Erechim, Passo Fundo, Estrela, Lajeado, Santa Cruz do Sul, estação férrea General Luz, Pelotas e Rio Grande. Porém, o mesmo foi abandonado e substituído por um novo trajeto, no caso passando por São Paulo, Mafra, Porto Alegre e Rio Grande. O objetivo da obra é desafogar o transporte dar cargas por meio das rodovias e diminuir o custo logístico do processo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...