Viva o Taquari Vivo: Venâncio Aires recebe Mostra Espelhos

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Parceiros Voluntários Lajeado estão promovendo a 8ª Mostra “Espelhos – Como o Rio Taquari nos Vê”. A Prefeitura Municipal de Venâncio Aires recebeu a mostra na tarde desta terça-feira, dia 8. A mesma ficará exposta no saguão principal do segundo andar da Prefeitura até esta sexta-feira, dia 11, e depois seguirá para as escolas. O primeiro educandário a receber a mostra será a Escola Mariante, localizada às margens do Rio Taquari e sede da próxima edição do projeto Viva o Taquari Vivo, agendada para o dia 2 de abril.

Estiveram presentes à cerimônia de abertura o prefeito Airton Artus; coordenador geral do projeto e diretor de Responsabilidade Social da Acil, Gilberto Soares; a coordenadora da Parceiros Voluntários Lajeado, Gilmara Scapini, além de secretários municipais e parceiros. Na oportunidade, o grupo destacou a importância da mostra, que visa apresentar, através de imagens, a degradação do rio Taquari e as ações de preservação do mesmo.

Mostra

A seleção fotográfica é um dos projetos de maior sucesso no fomento à responsabilidade social empresarial junto às organizações e entidades do Vale do Taquari.

A mostra tem o patrocínio da Corsan e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O apoio é da Agea Marketing e Comunicação, com a participação da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires.

Objetivo

A mostra surgiu em 2007 com a necessidade de levar as principais informações elaboradas a partir dos resultados das edições da ação ‘Viva o Taquari Vivo’ para a sociedade, de maneira clara, consistente e de forma a provocar profunda reflexão. Há nove anos, a ação mobiliza centenas de voluntários de empresas e da comunidade em geral em mutirões de limpeza das margens e barrancas do rio Taquari.

Escolas, instituições e empresas que tenham interessa em receber e expor os painéis fotográficos podem solicitar à coordenadora da Parceiros Lajeado pelo fone 3011-6900 ou e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...