Viva o Taquari Vivo: Entidades preparam a nona edição

Um número expressivo de entidades e empresas de Estrela reuniram-se, na última semana, para dar andamento aos detalhes da organização do Viva o Taquari Vivo, evento que já está na nona edição e que acontecerá no dia 11 de abril. O encontro ocorreu na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis) que organiza o evento em conjunto com a Parceiros Voluntários de Lajeado e a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).

Segundo o vice-presidente de Eventos da Cacis e coordenador da ação, Pablo Souto Palma, foram apresentadas as informações sobre o local, horário, medidas de segurança para a coleta em terra e embarcada, salientando sobre a participação da Marinha na orientação acerca da segurança com as embarcações. Segundo o vice-presidente, a Cacis providenciará a distribuição dos equipamento para a realização da atividades, como luvas, ganchos, luvas, e sacos plásticos (gentilmente cedido pela empresa Plastrela, associada da entidade) solicitando que todos venham com vestimentas adequadas, enfatizando que não seria recomendado a presença de crianças durante o evento como voluntárias, mas sim, apenas como observadoras, haja vista o risco que envolve a coleta.

Outro ponto bastante discutido foi sobre a verdadeira missão do evento que é o de conscientização do voluntariado, ressaltando o crescente envolvimento da ação no município de Estrela, o que motivou a adesão de novas cidades à ação, como Cruzeiro do Sul e Bom Retiro.

Para finalizar, Pablo lembra que na continuidade deste evento a reunião-almoço de abril promovida pela entidade abordará a questão da prática da sustentabilidade nas empresas, com o case da Quinta da Estância.

Os interessados em participar da 9ª edição, como voluntários, poderão entrar em contato com a Cacis, pelo fone 3712-1088 ou email cacis.estrela@certelnet.com.br.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...