Viva o Taquari Vivo: comissão organiza últimos detalhes

No próximo sábado, 06 de abril, a cidade de Estrela se prepara para, mais uma vez, unir-se em prol do bem comum e do meio ambiente. A 13ª edição do Viva o Taquari Vivo acontece a partir das 7h30, no Parque Municipal da Lagoa, estendendo-se até às 12h. A comissão organizadora do evento reuniu-se na manhã de terça-feira (02) para discutir os últimos detalhes. Segundo a comissão, cada participante terá liberdade para optar pela melhor forma de se integrar à atividade, cabendo a cada um a livre escolha do local, sendo na margem ou embarcado, com os equipamentos de segurança.

Além de Estrela, o mutirão ocorre em mais cinco cidades (Porto dos Bruder, em Lajeado; Balneário Navegantes, em Arroio do Meio; Clube Náutico Delta, em Cruzeiro do Sul; Vila Mariante, em Venâncio Aires e Barragem Eclusa, em Bom Retiro do Sul).  

O evento é uma realização da Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis), Prefeitura de Estrela e Parceiros Voluntários e trata-se de uma ação totalmente voluntária e aberta à comunidade. Estima-se que cerca de 400 pessoas, (mesmo número do ano passado), além de entidades e empresas parceiras irão comparecer às margens do rio Taquari, munidas de sacos de lixo e equipamentos de segurança para retirada do lixo. Em 2018, o mutirão resgatou mais de uma tonelada de lixo.

Como nas edições anteriores, além de Lajeado e Estrela, outros municípios também participam: Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul  e Venâncio Aires, bem como o Comitê da Bacia Hidrográfica Taquari – Antas, além das entidades e empresas apoiadoras.

 

 

Fonte Dobro Comunicação

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...