Vistoria em Progresso trata da adesão ao Susaf/RS

Técnicos da Secretaria Estadual da Agricultura estiveram na cidade, na sexta-feira, dia 18, a fim de vistoriar o Sistema de Inspeção Municipal (SIM), tendo em vista o pedido de adesão do município ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Sasaf/RS) .

“É de muita importância a adesão ao Susaf, pois este é responsável pela padronização dos procedimentos das atividades de inspeção e classificação de produtos de origem animal e seus derivados, manipulados em agroindústrias familiares de pequeno porte, inclusive as de processamento artesanal, instaladas no Estado do Rio Grande do Sul”, destaca o secretário da Agricultura, Valcir Orlandi.

De acordo com técnicos, após concluído o processo de adesão e atendidos todos os seus requisitos, os empreendimentos da agricultura familiar, que antes estavam limitados a comercializar apenas no município, poderão vender a produção a outros centros, principalmente urbanos. Essa ação permitirá a comercialização em todo o território estadual, expandindo, assim, os negócios, e, consequentemente, promovendo o desenvolvimento da economia local.

O Prefeito Edegar Cerbaro salienta que a iniciativa contribui para o crescimento econômico da cidade.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...