Vice-prefeito inicia roteiro de visita a empresas de Teutônia

O vice-prefeito, Evandro Biondo, que esteve no exercício do cargo de prefeito, até esta quarta-feira, dia 10, iniciou, na semana passada, um roteiro de visitas a empresas instaladas no município, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento da economia e ouvir as necessidades dos empresários. Um primeiro grupo de empresas e cooperativas foi visitado e a projeção é dar sequência ao trabalho nas próximas semanas.

Na terça-feira, dia 2, Biondo foi recebido pela nova direção da Certel Energia e Certel Desenvolvimento, através do presidente Erineo Hennemann e diretores. Na ocasião, Biondo conheceu as transformações da cooperativa e destacou a importância da Certel para a economia teutoniense, “fornecendo energia de qualidade para as residências e para as empresas”.

A indústria de lácteos da BRF em Teutônia, responsável pelo maior Valor Adicionado Fiscal (VAF) gerado para o município, também recebeu a visita de Evandro Biondo. Ele foi recebido pelo gerente da unidade, Cláudio Ferreira Gonçalves. Além de falarem sobre a economia, também comentar a venda do segmento de lácteos da BRF para a Lactalis. “É uma planta industrial muito importante, que passará para um grupo dedicado exclusivamente com lácteos”, destacou Biondo.

Na quinta-feira, dia 4, o vice-prefeito, visitou a direção da Cooperativa Languiru, sendo recebido pelo presidente Dirceu Bayer e pelo vice-presidente Renato Kreimeier. “A Languiru é importante para nossa economia e foi a empresa destaque em crescimento no ano passado”, observa Biondo.

A Cooperativa de Manutenção e Transporte (Comatra) igualmente foi visitada por Biondo. Com cerca de 600 associados, a cooperativa demonstra a vocação cooperativista de Teutônia e da região.

Evandro Biondo avaliou de forma positiva os encontros nestas visitas que marcam o início dessa nova atividade. “Foi importante ver o crescimento e conversar com as lideranças. Novas visitas a empresas e cooperativas vão ocorrer, indiferente do porte”, salientou.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...