Verno Arend assume gestão da Cacis para o biênio 2014/2016

Com um discurso enérgico, o empresário Verno Arend foi empossado presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) Estrela, na última sexta-feira, dia 28, em cerimônia realizada no Estrela Palace Hotel. Arend iniciou sua fala saudando as autoridades presentes e se emocionou ao agradecer a compreensão da família e de seus sócios nos momentos em que estará ausente para assumir atividades pela entidade. Em seguida, ele apresentou as diretrizes que adotou para nomear a diretoria que compõe sua gestão no biênio 2014/2016.

“Precisamos ter novos empreendedores, pensando no futuro da entidade, pois líderes não se fazem do dia para a noite, mas sim no exercício da liderança. Também quis aumentar a participação de representantes femininas, sem abrir mão dos experientes e da maior representatividade financeira possível”, garantiu ele. Para o presidente eleito, a diretoria foi escolhida a dedo e precisa ter sinergia, capacidade e motivação para ser um time vencedor.

Arend enfatizou a importância da entidade pensar no futuro de Estrela, analisando qual o legado quer deixar para a cidade para os próximos 50 anos, com medidas que aliem estudo e planejamento. “De acordo com o Censo Demográfico de 2010, há 49 milhões de pessoas na faixa etária dos 0 aos 14 anos, e 19 milhões de pessoas com mais de 65 anos. Para 2050, ou seja, daqui a 36 anos, as estimativas são de 28 milhões de brasileiros com idade entre 0 e 14 anos, enquanto deverá haver 64 milhões de idosos”, afirmou ele ao justificar sua preocupação com o futuro.

O presidente da Cacis garantiu ainda que irá trabalhar na retenção de clientes, na viabilização de novas indústrias e na expansão das já existentes e na melhoria da formação profissional. Para ele, o trabalho com mobilidade urbana, no porto de Estrela e em Parque de Eventos significariam marcos divisórios no desenvolvimento do município.

Em seu último pronunciamento, o ex-presidente Henrique Purper afirmou que o momento não era de falar dos feitos, mas sim de agradecer às pessoas participaram da sua gestão. “As conquistas dos últimos dois anos não foram exclusivamente minhas. Nunca estive sozinho e nenhum sucesso foi fruto de trabalho isolado”, garantiu ele. Purper desejou sucesso, fé, coragem e disposição ao presidente empossado. Em seguida, ele foi agraciado com um cartão de prata entregue por Liane Zagonel.

Falando em nome da Fiergs e da Federasul, o presidente da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) do Vale do Taquari, Ito Lanius cumprimentou Estrela por concretizar a união da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Insdustrial (Acie), dando origem à Cacis. Lanius acrescentou que o evento da sexta-feira festejava ainda o passado e inaugurava um novo momento. “Nós, como entidades, devemos defender mais o empresariado. A partir dos resultados se consegue viabilizar questões sociais”, afirmou.

Já o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann fez um breve discurso. Em resposta ao discurso do presidente eleito, Mallmann afirmou que se envergonha como estrelense em ver o porto da cidade nas condições atuais. Ele citou a possibilidade da municipalização do porto, a partir da experiência que conheceu em visita a Itajaí (SC). O prefeito adiantou dados que ele irá apresentar na primeira Reunião-Almoço da Cacis que ocorre no dia 11 de abril. “O crescimento de Estrela em 2013 foi na casa de 11%, mesmo com a crise na cadeia do leite”, garantiu ele.

Ao final da cerimônia, a esposa do presidente eleito, Ironi Arend, recebeu um buquê de flores de Arlete Purper, esposa do ex-presidente da Cacis. O evento também contou com a presença do vice-presidente Regional da Federasul, Idimir Baldissera; do vice-presidente regional da Fiergs, Egon Édio Hoerlle; do presidente da Câmara de Vereadores de Estrela, Marcelo Braun; além de diversos representantes de entidades regionais, vereadores e secretários municipais.

Nova diretoria

Presidente: Verno Arend – Longevitá Produtos Higiênicos
Vice-presidente de Administração de Finanças: Gilmar Neitzke – Conforflex Móveis

Diretores:
Oscar Hünemeier: Plastrela Embalagens Flexíveis
Carlos Wermann – Brasilata S/A Embalagens Metálicas

1º tesoureiro: Moacir Moriggi – Escritório Contábil de Moacir Moriggi
2ª tesoureira: Andréia Zwirtes Kich – Zwirtes Contabilidade e Assessoria

Vice-presidente de Infra-estrutura: Rui Grave – Univale Distribuidora de Bebidas

Diretores:
Luis Roque Schwertner – L.R Schwertner & Cia Ltda
Gerson Strehl – Strehl e Strehl Ltda
Cristiano Vilanova – Thomas Horn Arquitetura, Planejamento e Construção
Marcos Corbellini – Faculdade La Salle

Vice-presidente de Indústria: Alexandre Dullius – Rola Moça Ind. E Com. De Confecções

Diretores:
Érico Rex – Promilk Laticínios
Fabiano Leonhardt – Coperativa Languiru
Gilmar Wiethölder – Conpasul Construções e Serviços
Henrique Purper – Rota Indústria Gráfica

Vice-presidente do Comércio: Renan José Borelli – Bema Empreend. Comerciais

Diretores:
Israel Scheibel – Scheibel & Scheibel
Vanize Krakecke – Ótica e Joalheria London
Elmari Lohmann – Arteira Comércio de Miudezas
Juliano Zimmermann – STR Lajeado – Filial Estrela

Vice-presidente de Planejamento: Elenir Dresch – Comércio de Vidros Dresch

Diretores:
Liane Zagonel – Lajestre Ind Têxtil
Teresia Steffen – Hospital Estrela
Ingrid Decker – Stern Turismo
Cristiano Müssnich – RM Distribuidora de Pneus e Acessórios

Vice-presidente de Prestação de Serviços: Pedro Antônio Barth – Pedro Barth Transp. Rodoviários

Diretores:
Laine Maria Sulzbach – Sulzbach e Mallmann Serviços de Contabilidade
José Brentano Eidt – Eidt Empreendimentos Imobiliários
Daniel Horn – OAB Subseção Estrela
Ana Rita Bagestan – Escola Est. De Ensino Profissionalizante Estrela

Vice-presidente de Eventos: Pablo Souto Palma – Escala Geologia e Hidrogeologia

Diretores:
Anerose Thomas Horn – Thomas Horn Arquitetura, Planej. E Construção
Edson Schneider – Sensus Contabilidade
Mariel Klafke – Klafke Viagens e Turismo
Andréia Desbessel – Colégio Martin Luther

Delegado Fiergs: Henrique Purper – Rota Indústria Gráfica

Delegado Federasul: Manfred Koelln – Atari S.A Viaturas e Refrigerações

Conselho Fiscal:
Izaldo Morelli – Morelli Com. De Materiais de Construção
Milton Dresch – Filtrobom Comércio de Auto Peças
Pedro Édio Arthus – Casa do Ciclista – Com. De Bicicletas e Motos
Irno Delai – Delai Com. De Confecções
Celso Henz – HB Transportes Rodoviários
Waldir Machado – Waldir Goulart Machado Advocacia

Saiba mais

Verno Arend é natural de Travesseiro, apesar de ser registrado como arroio-meense. Em 1974 se mudou para Lajeado e desde 2011 é empresário em Estrela, sendo um dos sócios da Longevitá Produtos Higiênicos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...