Valorização e otimismo marcam lançamento da Expovale 2016

“A feira hoje é o reflexo da nossa região, não somente na diversidade da nossa matriz econômica, mas também na soma de forças de nossa gente”. A afirmação do presidente da Expovale 2016, Alex Schmitt, no lançamento do evento, serve de inspiração para a grande feira, que chega a sua 20ª edição. A solenidade reuniu cerca de 200 pessoas nesta quinta-feira, dia 19, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. E foi num ambiente de união e sinergia que a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Prefeitura de Lajeado apresentaram as novidades da Expovale 2016.

Os convidados foram recepcionados com óculos 3D e puderam assistir ao vídeo da feira. No quesito música, o diferencial foi a apresentação da Orquestra Jovem do Sesi. Como um dos auges do evento, as soberanas surpreenderam ao público com sua primeira aparição com o traje oficial. Os elogiados vestidos, usados pela rainha Paola Sionara Lagemann e princesas Ana Júlia Berté e Pietra Charão Toffani, foram criados pela designer Nanda Ost e produzidos por Rosani Dahmer. A corte deu as boas-vindas à plateia e enalteceu o compromisso de bem divulgar a Expovale.

E além do jingle, os presentes ainda conferiram, em primeira mão, os vídeos dos artistas confirmados para a programação de shows. São eles: o sertanejo universitário das duplas João Neto & Frederico e Pedro Paulo & Alex, e o show Cabaré, com Leonardo e Eduardo Costa. Em breve, outras atrações serão anunciadas.

Alex Schmitt também agradeceu os patrocinadores, apoiadores e expositores, muitos deles presentes. “É da união de que provém nosso sucesso como comunidade, que alcança o status de uma das melhores regiões do país para se viver”. O presidente da Acil, Miguel Arenhart, destacou que a entidade tem como meta criar um espaço privilegiado para realização de grandes eventos, contando sempre com o apoio das lideranças. “Porém, mais do que acreditar nisso, temos que trabalhar de forma coletiva, associativista, para concretizar ações que irão intensificar a nossa competitividade e traduzir-se em desenvolvimento regional”, completou.

Ao elogiar e mencionar a grandeza da Expovale, o vice-prefeito de Lajeado, Vilson Jacques Filho, também comentou sobre a expectativa que a feira gera. “Me refiro às administrações públicas da região, aos empresários e, principalmente, a população em geral, que aguarda ansiosa para saber as novidades deste grande evento”. Ele salientou a pujança do Vale do Taquari e a feira como oportunidade de vitrine. “Vamos mostrar nossos diferenciais e o que de bom temos aqui para o resto do Estado”.

A Expovale 2016 realiza-se de 11 a 20 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. Tem o patrocínio de Fruki Guaraná e Rede Imec de Supermercados, e apoio de Farmácias São João, Rota Indústria Gráfica, Bremil e Cervejaria Salva.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...