Valores, missão e prioridades pessoais pautam palestra motivacional da CIC Teutônia

Mais de 160 pessoas participaram da palestra motivacional “Cure-se, antes que você adoeça, e desfrute do seu sucesso”, promovida pela CIC Teutônia no dia 1º de outubro, tendo por local o Auditório 3 da entidade.

Na oportunidade a escritora Irlei Hammes Wiesel, pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia, promoveu discussão sobre o atual cenário econômico, considerado difícil para os negócios, atingindo, principalmente, as pessoas no que se refere à motivação, na vontade de empreender e nas emoções. “Por isso, as doenças físicas estão aumentando consideravelmente, impedindo a conquista de sonhos e a superação das dificuldades. A crise avançou para muito além das empresas e é hora de pensar e agir para além dos ganhos ou perdas financeiras, entendendo que a saúde emocional é a maior arma para enfrentarmos a turbulência”, frisou.

Usando exemplos do dia a dia, Irlei enfatizou que é fundamental a autoestima e organização para uma vida em harmonia, com prazer. “Precisamos identificar causas e possíveis soluções para os problemas, ressignificando valores, estabelecendo prioridades e reposicionando a missão pessoal de cada um. Adoecemos quando nossa alma perde o sentido da vida, e o corpo imediatamente reage, enfraquecendo”, alertou.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...